Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2006

    SECÇÃO: Cultura


    Laura Costa inicia-se com “Cabo do Mundo”

    A Papiro Editora lançou recentemente o livro “Cabo do Mundo”, primeiro romance de Laura Costa, numa sessão que decorreu, no passdo dia 24 de Março, na Biblioteca Florbela Espanca, em Matosinhos.

    “Cabo do Mundo” narra a história de Laura, uma personagem que, ao aperceber-se de «que o seu casamento é um vazio enorme, decide reconquistar o seu marido da forma menos usual: seduzindo-o, através de mensagens electrónicas, fazendo-se passar por outra mulher. No entanto, durante esta tentativa de salvar o seu casamento, alguém entra na sua vida, inesperadamente, para lhe mostrar novos mundos.

    Esta é a história de uma mulher vulgar que, algures no percurso da sua vida, compreende que é possível redescobrir a felicidade e reconstruir uma vida, se estivermos dispostos a arriscar».

    A AUTORA

    A autora nasceu em Valongo em 1962, cidade onde também reside.

    Trabalha como técnica de informática numa instituição bancária desde 1982, tendo frequentado o curso de Engenharia Electrotécnica no ISEP.

    A APRESENTADORA

    A apresentação esteve a cargo de Maria do Carmo Couto, que é igualmente a autora do prefácio do romance.

    Maria do Carmo nasceu em 1960, na cidade de Ermesinde, então vila. «Aos 18 anos, por opção e necessidade, interrompe os seus estudos e dá início à sua vida activa como escriturária nos Transportes Colectivos do Porto».

    Mais tarde, retomados os estudos, em paralelo com o seu trabalho, cursa História na Faculdade de Letras do Porto e, mais tarde, o curso de Gestão Bancária no ISGB.

    Desde 1983 está profissionalmente ligada a uma grande instituição bancária.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].