Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2006

    SECÇÃO: Cultura


    Rotários de Ermesinde promoveram sarau cultural de beneficência

    À semelhança do que ocorre todos os anos por estas alturas, o Rotary Clube de Ermesinde levou a cabo mais uma edição do seu já tradicional Sarau Cultural de Beneficência. Uma festa que juntou no Fórum Cultural de Ermesinde, no passado dia 24 de Março, inúmeros amigos desta instituição, que encheram por completo o recinto cultural ermesindense.

    Fotos MANUELVALDREZ
    Fotos MANUELVALDREZ

    O Sarau Cultural dos Rotários uma vez mais teve como principal objectivo angariar fundos para doar ao Centro Social de Ermesinde (CSE), tendo, por isso, toda a receita deste espectáculo revertido a favor desta importante instituição da nossa cidade que se fez representar no evento por um dos seus directores, Casimiro Sousa.

    Espectáculo este que foi então dividido em dois actos, um primeiro que contou as brilhantes actuações de duas variantes do Grupo Coral da Justiça do Porto, nomeadamente do seu Orfeão e do seu Grupo Instrumental. Após um curto intervalo, foi a vez do popular e muito apreciado Grupo de Música Tradicional Portuguesa da Associação Académica e Cultural de Ermesinde subir ao palco, tendo encantado o público com um leque de novos temas populares que certamente irão, de futuro, fazer furor junto dos muitos admiradores que este grupo tem conquistado, cada vez mais, ao longo dos tempos.

    A noite terminou com mais uma brilhante e animada actuação, desta feita protagonizada pelo Grupo de Danças e Cantares do Coral da Justiça.

    HOMENAGEM

    À MELHOR ALUNA

    DE ERMESINDE

    foto

    De referir ainda que o Rotary Clube de Ermesinde aproveitou este seu Sarau Cultural de Beneficência para homenagear a melhor aluna de Ermesinde no ano lectivo de 2004/05, homenagem esta que normalmente é efectuada num jantar promovido por esta associação.

    Este ano os rotários ermesindenses chamaram ao palco do Fórum Cultural de Ermesinde a aluna Sara Ferreira, de 18 anos de idade, que no ano lectivo transacto concluiu o seu 12º Ano com a alta média de 19,3 valores, tendo posteriormente vindo a entrar na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

    A aluna, que concluiu então o 12º ano na Escola Secundária de Ermesinde, recebeu das mãos do presidente do Rotary Clube de Ermesinde, José Serdoura, um “brinde monetário”, como forma de premiar, por assim dizer, o seu brilhante desempenho académico.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].