Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMADAS JOVENS DO ERMESINDE SC

    “Mais uma vitória para o Ermesinde...”

    Já muito se falou e escreveu sobre a fantástica temporada que a equipa de iniciados do Ermesinde tem vindo a fazer na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. De tal maneira que os adjectivos para classificar o desempenho do jovem conjunto verde-e--branco começam já a escassear. Não querendo por isso cair no rol das repetições, não é demais sublinhar uma vez mais que os iniciados ermesindistas continuam imparáveis nesta competição, e a provar isso está o facto de no passado domingo a equipa orientada por Quim Rodrigues ter batido em casa, sem apelo nem agrado, o Tirsense por três bolas a zero, num encontro relativo à 26ª jornada. É caso para dizer que os iniciados ermesindistas têm feito jus ao refrão do hino do seu clube, o qual diz exactamente...”Mais uma vitória para o Ermesinde”. Vitória esta que permitiu ao Ermesinde segurar o 2º lugar da competição, agora com 59 pontos, menos sete que o “comandante” Trofense, que na ronda passada venceu em casa o Paredes por 2-0. Se terminasse hoje o campeonato Trofense e Ermesinde festejariam a promoção aos Nacionais da categoria, mas como ainda faltam algumas jornadas para a conclusão do campeonato há que aguardar mais umas semanas para confirmar se estas duas equipas terão, ou não, motivos para celebrar.

    JÁ OS JÚNIORES

    SÓ SABEM

    PERDER...

    Caminho diferente ao dos iniciados parecem percorrer os júniores do Ermesinde. É que se a equipa de iniciados só sabe ganhar a sua congénere dos júniores só sabe perder. No último fim-de-semana o conjunto verde-e-branco recebeu e perdeu com o Paredes por 1-2, em jogo da 26ª ronda da Série 2 da 1ª Divisão Distrital, somando desta forma a sua 14ª derrota da temporada. Apesar de mais este desaire o Ermesinde mantém-se no 12º lugar da tabela, com 24 pontos. Em relação às restantes duas equipas do concelho de Valongo envolvidas neste campeonato, o destaque vai inteirinho para a vitória caseira (2-1) do Sporting de Campo sobre o Aliados de Lordelo. Um triunfo que permitiu aos jogadores de Campo manterem-se na 13ª posição da classificação, agora com 20 pontos. Sporting de Campo que, aliás, foi a única equipa valonguense a somar os três pontos na última ronda, e se já vimos que o Ermesinde foi derrotado pelo Paredes, o Valonguense também não teve melhor sorte na deslocação a Amarante, de onde saiu derrotado por uma bola a zero. Encarnados de Valongo que continuam desta forma a carregar consigo a “lanterna vermelha” da prova, com apenas 13 pontos.

    O líder desta 1ª Divisão Distrital continua a ser o Freamunde, que na última ronda dilatou a sua vantagem pontual sobre o 2º classificado, visto que derrotou em casa, por 4-0, precisamente a equipa que se encontra instalada na vice-liderança, mais concretamente o S. Pedro da Cova. Os freamundenses passam a somar agora 66 pontos, mais oito que a equipa do concelho de Gondomar.

    ...E OS JUVENIS

    SEGUEM-LHES

    AS PISADAS

    E se o panorama na equipa de júniores não é famoso, o dos juvenis também não é melhor. Isto porque este escalão de formação também conheceu o amargo sabor da derrota no passado domingo, um desaire que diga-se de passagem foi bem pesado, visto que o Ermesinde saiu vergado por 1-4 na recepção ao Gondomar, em partida referente à 26ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Goleada esta que teve consequências imediatas para os ermesindistas, uma vez que se viram ultrapassados na classificação pelo Marco (venceu em casa o Aves por 3-2), que está agora instalado no 13º lugar, com 24 pontos, mais três que o Ermesinde, que segue na posição imediatamente abaixo. O grande vencedor desta 26ª ronda acabou por ser o Gondomar, não só porque goleou o Ermesinde, mas também, e principalmente, porque ascendeu ao primeiro lugar da prova, aproveitando para isso a derrota do até então líder, o Freamunde, no campo do Lixa por 2-3. Os gondomarenses lideram agora este campeonato com 61 pontos, os mesmos que os freamundenses.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].