Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2006

    SECÇÃO: Cultura


    MOSTRA DE TEATRO AMADOR

    Alfena escutou as confissões de um carrasco na hora de ir para a cama

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Integrada na edição de 2006 da Mostra de Teatro Amador do concelho de Valongo, a peça “Confissões de um carrasco na hora de ir para a cama” subiu ao palco do Centro Cultural de Alfena , no passado dia 10, pela mão da conceituada companhia de teatro amador valonguense Tertúlia – Juventude e Intervenção. Peça esta cujo contéudo girava em torno das confissões de um carrasco cansado e de certa forma arrependido pelo estilo de vida que levava, saturado de carregar consigo o peso de ter sido o responsável pela decapitação de um sem número de pessoas, triste consigo próprio por levar uma vida de “matador profissional”, em suma, um homem angustiado e revoltado pelo seu modo de viver. Paralelamente aos desabafos deste carrasco assistiu-se a um sempre animado e ao mesmo tempo saudosista diálogo entre as vítimas desse mesmo matador, que travavam entre si alegres conversas, recordando os tempos em que faziam parte do mundo dos vivos, antes de caírem nas mãos do terrível carrasco. Idealizada por Paulo Calatré esta peça foi encenada por Nuno Preto e foi magnificamente interpretada por Inês Mariana Moitas, Hélder Guimarães, José Nunes, Nuno Tudela, Sara Costa, Susana Madeira e Tânia Dinis, um quadro de jovens e promissores actores que no final da actuação foi brindado com uma enorme “chuva” de palmas pela assistência que encheu por completo o Centro Cultural de Alfena.

    foto
    Relembre-se, uma vez mais, que esta peça foi integrada na Mostra de Teatro Amador, evento este que teve o seu início no passado dia 24 de Fevereiro, no Centro Cultural de Campo, e que irá conhecer o seu fim a 5 de Maio próximo, no Fórum Cultural de Ermesinde.

    foto
    A edição de 2006 da Mostra de Teatro Amador conta com a participação de 15 grupos de teatro amador do concelho, cujas actuações decorrem às sextas-feiras e sábados até ao já referido dia 5 de Maio, nos diferentes espaços culturais concelhios.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].