Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2006

    SECÇÃO: Cultura


    Ágora dedica primeira das Conferências de Ermesinde à figura de Eça de Queiroz

    A associação cultural ermesindense Ágora vai realizar no próximo dia 18 de Março, a primeira das suas projectadas Conferências de Ermesinde. O evento – “Eça a Duas Dimensões”, terá lugar no Fórum Cultural de Ermesinde, estando o início marcado para as 21h30. A entrada é livre.

    Serão conferencistas Maria do Carmo Sequeira (Universidade Fernando Pessoa), Maria da Graça Castro (presidente da Fundação Eça de Queiroz) e Manuel Pereira Cardoso (presidente da Associação Amigos de Eça de Queiroz).

    Paralelamente será inaugurada a exposição “Percursos Queirosianos – Da Biografia à Ficção”, cedida pela Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim. A exposição estará patente ao público até ao próximo dia 2 de Abril no foyer do 2º piso do Fórum Cultural.

    Ainda integrada no programa desta edição das Conferências de Ermesinde, a ÀGORarte – Associação Cultural e Artística, vai levar a cabo no próximo dia 1 de Abril uma visita à casa de Tormes, com partida da estação ferroviária de Ermesinde. “Pelos Caminhos de Jacinto” – assim se intitula a iniciativa, pretende ser mais uma evocação do grande romancista. O comboio parte às 09h17 e deverá chegar a Aregos por volta das 11h00. Daí a comitiva seguirá de autocarro para a Casa de Eça de Queiroz em Tormes, «pelos caminhos de Jacinto, personagem central de “A Cidade e as Serras”.

    As iniciativas contam com o apoio da Fundação Eça de Queiroz, da Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz do Douro, da Associação Amigos de Eça de Queiroz, da Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim, da Câmara Municipal de Valongo, da Junta de Freguesia de Ermesinde, da Escola Secundária de Ermesinde e do jornal “A Voz de Ermesinde”. A organização pode ser contactada para os números de telefone 22 978 3320, 96 676 2838 e 91 849 8552.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].