Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2006

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRECTOR

    De boas intenções

    Ex.ma Sra. Directora, dos inúmeros assuntos que nos motivam um desabafo para um cantinho da página do nosso jornal, gostaria de chamar a atenção para os seguintes:

    a) Saudar os vencedores das eleições autárquicas: venceu o betão; vão-se perder o que resta dos espaços verdes. O Povo é soberano.

    b) As papeleiras colocadas na Rua D. António Castro Meireles pecam por excesso de altura. O que não incentiva as crianças à limpeza.

    c) Como afirmou o Sr. Dr. Fernando Melo no seu programa eleitoral (ver “A Voz de Ermesinde” de 30 de Setembro), a futura linha do metro poderá passar nos terrenos do antigo cinema. Então ou irá encolher mais o Parque Urbano, ou o futuro hotel anunciado terá de ser demolido. Pois ambos me parecem ficar no alinhamento da anunciada futura linha do metro. E dado o espartilhamento da Rua D. António Castro Meireles. Algum milagre irá acontecer. Nós pagamos tudo.

    d) Para quando a reparação eficaz da conduta de saneamento da Rua 5 de Outubro para o largo da estação? Não é preciso muita chuva para que as tampas de saneamento em frente às Galerias Peixoto saltem e saia uma enxurrada de água e toda a espécie de porcaria junta, incluindo dejectos humanos, pensos higiénicos, etc.. É uma autêntica porcaria, uma vergonha e incomodidade para quem por ali é obrigado a circular. Com a agravante de, após as enxurradas, ficar o piso gordurento, podendo originar quedas, em especial de pessoas idosas ou descuidadas crianças. Tanto mais que no local existem vários estabelecimentos de restauração.

    E nos dia de enxurrada, o cheiro por ali é nauseabundo e a paisagem pior que uma latrina. Aquilo não é a Rua 5 de Outubro, é um atentado à saúde pública e à qualidade de vida.

    Haja vergonha!

    Subscrevo-me com amizade e cumprimentos para com toda a equipa do jornal “A Voz de Ermesinde”.

    João Dias Carrilho

    BI 454502

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].