Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2006

    SECÇÃO: Local


    Foto CSE
    Foto CSE
    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL

    Notícias da Sala 5B

    Aqui estamos novamente com notícias, continuamos a ter os pais a visitarem a sala onde os seus filhos diariamente brincam e desfrutam de momentos novos.

    Para a confecção de um relógio artesanal para o cantinho das bolachinhas, tivemos a presença dos pais da Rita Bessa, a mãe Elsa e o pai Reinaldo Bessa. Com pratos de papel, cartolina e massas diversas, ensinaram o grupo de crianças a elaborar um relógio de parede. As crianças desfrutaram este momento com satisfação, visto os pais da Rita serem pessoas simpáticas e muito divertidas.

    Neste seguimento visitou-nos a Dona Alice, que neste momento se encontra aposentada e que é avó da criança atrás referida. A avó Alice foi enfermeira e a sua experiência foi muita, o que levou esta avó a falar-nos sobre a roda dos alimentos e higiene oral.

    Ao ter conhecimento do nosso projecto “Os Alimentos”, o pai do Bruno, pai Miguel, convidou-nos para visitar o seu pão quente, situado em plena cidade do Porto. Neste espaço fizemos uma massa de biscoitos e, de seguida, moldamo-la e colocamo-la no forno. E, por fim, comemos os biscoitos que nós mesmos tínhamos confeccionado e estavam deliciosos.

    Neste mesmo dia, ou seja 14 de Fevereiro, um amigo da nossa sala fazia anos, o Pedro Emanuel, e então o pai Miguel ofereceu um bolo de chocolate “gigante” no qual o nosso aniversariante soprou as seis velas.

    Alguns pais, na impossibilidade de virem à nossa sala, oferecem-nos bolos para a nossa sobremesa, assim como a mãe do Ricardo e do Mário, e também a mãe do Daniel.

    É muito gratificante a forma como os pais têm colaborado connosco.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].