Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2006

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia a dia

    DETIDO POR CONDUZIR SOB EFEITO DO ÁLCOOL

    No dia 12 de Março, pelas 22h27, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 51 anos de idade, reformado e residente em Paredes.

    Elementos afectos à Esquadra de Valongo da PSP, quando se encontravam de serviço de patrulhamento auto, na sequência de uma fiscalização efectuada ao condutor do veículo ligeiro de passageiros, marca Ford, cor branca, na artéria supracitada, viram que este acusava, no exame de pesquisa de álcool no sangue, uma taxa de 1,26 g/l, pelo que ficou impedido de conduzir pelo período de 12 horas.

    O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Valongo.

    CONDUZIA UM VEÍCULO APREENDIDO

    No dia 9 de Março, pelas 18h25, na Avenida Dr. Fernando Melo, Valongo, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos de idade, operário de construção civil e residente em Valongo.

    Agentes afectos ao efectivo da Esquadra da PSP de Valongo , quando se encontravam de serviço de patrulhamento auto, verificaram que na Avenida 5 de Outubro circulava um veículo ligeiro de passageiros, de marca Opel, modelo Kadett, de cor branca, o qual se encontrava apreendido.

    Efectuados sinais de paragem ao respectivo condutor através da utilização de sinais sonoros e respectivo megafone, o mesmo ignorou-os, tendo efectuado uma condução perigosa por diversas artérias, desobedecendo às regras do Código de Estrada e seu Regulamento, tendo sido abordado na artéria supracitada, onde o acima indicado conduzia o respectivo veículo, tendo então sido detido.

    O veículo em questão foi apreendido e entregue a sua mãe, na qualidade de fiel depositária.

    O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Valongo.

    AGREDIU QUATRO INDIVÍDUOS E O AGENTE POLICIAL

    No dia 8 de Março, pelas 15h45, na Avenida dos Desportos, Valongo, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos de idade, residente em Valongo.

    Agentes afectos ao efectivo da Esquadra de Valongo do Comando Distrital da PSP deslocaram-se a um estabelecimento comercial, sito na artéria acima referida, por ali ocorrerem desacatos.

    Encontravam-se no local quatro indivíduos, um do sexo masculino e os restantes do sexo feminino, os quais informaram que haviam sido agredidos pelo acima visado.

    No momento da sua intercepção e sem que nada o fizesse prever, o visado agrediu o agente policial, pelo que foi detido.

    As vítimas foram transportadas pelos Bombeiros Voluntários de Valongo ao Hospital local, onde receberam tratamento, tendo sido informadas de que podiam exercer o direito de queixa,

    O detido foi apresentado ao Tribunal Judicial de Valongo.

    JOVEM DE 16 ANOS VÍTIMA DE ROUBO

    No dia 28 de Fevereiro, pelas 19h25, na Rua Alves Saldanha, Valongo, um indivíduo do sexo masculino, de 16 anos de idade e residente em Valongo, foi vítima de um roubo.

    De acordo com denúncia apresentada na Esquadra de Valongo, quando caminhava na referida artéria, foi abordado por três indivíduos do sexo masculino, aparentando idades compreendidas entre os 18 e os 19 anos de idade, que sob ameaça de arma de fogo lhe subtraíram um telemóvel ao qual atribuiu o valor de 300 euros, colocando-se de imediato em fuga.

    DETIDO POR FURTAR AUTOMÓVEL E AURICULAR

    No dia 14 de Março, pelas 16h40, na Travessa Elaine Sanceau, São Mamede de Infesta, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos de idade, empregado de mesa e residente em São Mamede de Infesta.

    Agente pertencente ao efectivo da Esquadra de S.Mamede de Infesta da PSP, de serviço de patrulhamento na Rua de Damão, foi abordado por um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos de idade e residente naquela localidade, que o informou que, momentos antes, quando caminhava na Rua Bernardim Ribeiro, foi surpreendido por um indivíduo a circular num velocípede que, num gesto brusco, lhe subtraiu o telemóvel e o respectivo auricular, colocando-se de imediato em fuga.

    Encetadas diligências na companhia da vítima, foi o empregado de mesa interceptado na travessa referida. Na sua posse encontrava-se o referido telemóvel e auricular, que foram entregues ao seu proprietário.

    O detido foi apresentado junto do Tribunal Judicial de Matosinhos.

    ASSALTADO SOB AMEAÇA DE SUPOSTA ARMA DE FOGO

    No dia 2 de Março, pelas 16h20, na Avenida General Humberto Delgado, Gondomar, um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos de idade, estudante e residente em Rio Tinto, foi vítima de roubo.

    De acordo com o denunciado na Esquadra de Rio Tinto da PSP, no local indicado, o estudante foi abordado por dois indivíduos do sexo masculino, aparentando 20/23 anos de idade, os quais sob ameaça de suposta arma de fogo, lhe furtaram um telemóvel no valor de 250 euros, após o que encetaram a fuga.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].