Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMADAS JOVENS DO ERMESINDE SC

    Iniciados do Ermesinde firmes no segundo lugar

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    Parece destinada ao sucesso a caminhada dos iniciados do Ermesinde na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da categoria. Na última ronda (24ª jornada) da citada competição, realizada no passado domingo, a equipa verde-e-branca somou mais uma vitória, após ter derrotado por 2-0 a sua congénere do Amarante, em partida disputada no Complexo Desportivo dos Montes da Costa. Resultado este que permite aos pupilos de Quim Rodrigues manterem o lugar de vice-líderes da prova, agora com 55 pontos, menos cinco que o comandante Trofense, que na passada jornada não teve dificuldades em despachar o Vila Meã com uma goleada de 6-0. Aliás, esta 24ª jornada foi fértil em goleadas, já que para além do Trofense também o Desportivo das Aves e o Penafiel bateram os seus oponentes com resultados bem avolumados, respectivamente o Varziela por 7-2, e o Sport Rio Tinto por 5-1.

    JÚNIORES

    DERROTADOS

    EM CASA

    Quem também actuou perante o seu público no último fim-de-semana foram os júniores do Ermesinde, que receberam o S. Pedro da Cova em jogo a contar para a 24ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Confronto este que se saldou por mais uma derrota (0-3) para a equipa ermesindista, que assim continua instalada nos lugares intermédios da segunda metade da tabela, mais concretamente no 12º posto com 23 conquistados. Pior que os ermesindistas continuam as outras duas formações do concelho de Valongo, o Sporting de Campo e o Valonguense, equipas estas que na passada ronda não tiveram razões para sorrir, já que à semelhança dos vizinhos de Ermesinde também perderam os seus respectivos encontros. Os de Campo foram goleados em casa pelo Desportivo das Aves por 6-1, ao passo que os encarnados de Valongo foram até Paços de Ferreira perder por 1-3. Na classificação geral o Sporting de Campo encontra-se logo atrás do Ermesinde, na 13ª posição, com 17 pontos contabilizados, enquanto que o Valonguense continua a segurar a “lanterna vermelha” da prova, com 12 pontos. Na frente segue o Freamunde, que no passado domingo goleou em casa o Felgueiras por 5-1, passando a somar após este triunfo 60 pontos.

    UM PONTINHO

    QUE VEIO

    MESMO

    A CALHAR

    Não se pode dizer que a igualdade caseira ante o Penafiel tenha sido de todo negativa para os juvenis do emblema dos Sonhos. O empate a uma bola entre ermesindistas e penafidelenses, a contar para a 24ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, acaba por ser um resultado bem positivo para a equipa de Ermesinde. Isto porque, os adversários mais directos dos ermesindistas na fuga aos últimos lugares da classificação, nomeadamente o Alpendorada e o Marco, também pontuaram na última ronda, sendo fácil de imaginar que um desaire do Ermesinde poderia colocar a equipa bem abaixo do 13ª lugar onde se encontra actualmente, com 21 pontos. Esta Série 2 é comandada com 58 pontos pelo Freamunde, que no passado fim-de-semana foi a Paredes vencer a equipa local por 1-0. Mudando de série, e para dizer que na Série 1 deste Distrital de Juvenis a outra equipa do concelho de Valongo, o Alfenense, conseguiu na passada jornada um resultado idêntico ao do Ermesinde, uma vez que foi ao reduto do Águas Santas empatar a uma bola. Curiosamente, o Alfenense à semelhança dos ermesindistas também ocupam a 13ª posição da competição, embora com 19 pontos, contrariamente aos jogadores verde-e-brancos, que como já vimos somam 21.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].