Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2006

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Equipa de ciclismo de Sobrado entra com o pé direito na nova temporada

    Fotos PORTONOVO
    Fotos PORTONOVO
    Não podia ter sido melhor o início da temporada velocipédica de 2006 para o conjunto da Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/União Ciclista de Sobrado. Nas três provas referentes à Taça de Portugal do escalão de sub-23 anos já realizadas, a equipa sobradense obteve resultados bastante satisfatórios, em que é exemplo a 3ª Volta ao Concelho de Santa Marta de Penaguião, onde os de Sobrado não só alcançaram o primeiro lugar em termos individuais, como também colocaram quatro dos seus ciclistas nas cinco primeiras posições da classificação final. Taça de Portugal de sub-23 que é, segundo palavras do director técnico da equipa, José Barros, uma das provas que faz parte do calendário nacional deste escalão, em que equipa tem como ambição sair vencedora.

    A temporada velocipédica de 2006 no escalão de sub-23 anos deu o seu “pontapé de saída” no passado dia 26 de Fevereiro, com a realização da Clássica da Ventosa, a primeira prova integrada na Taça de Portugal deste escalão da nova época. Corrida esta que foi percorrida numa distância de 107 km, a uma média de 55 km/h, e que teve como grande vencedor o ciclista da equipa S.M. Feira/E.Leclerc/ Moreira Congelados, Rui Costa, que registou um tempo de 03h00m05s, logo seguido do corredor da Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/UCS, David Vaz, que fez exactamente o mesmo tempo que o vencedor da prova. Em termos colectivos, a vitória sorriu à equipa de Sobrado, com o tempo de 09h01m20s, equipa esta que para além de David Vaz colocou mais três corredores entre os dez primeiros classificados, nomeadamente, Alcides Almeida (4º), Bruno Saraiva (6º) e Márcio Neves (9º).

    DAVID VAZ

    VENCE EM

    SANTA MARTA

    DE PENAGUIÃO...

    foto
    Uma semana mais tarde (5 de Março) a Associação de Ciclismo de Vila Real organizou a segunda prova referente à Taça de Portugal de 2006, nomeadamente a 3ª Edição da Volta ao Concelho de Santa Marta de Penaguião. Prova esta que teve uma tiragem de 92 Km com um grau de dificuldade elevado, como é bem exemplo disso as duas contagens de montanha de primeira categoria existentes ao longo do percurso. Características estas que, no entanto, não assustaram o conjunto de Sobrado, que dominou por completo esta corrida, tendo o seu ciclista David Vaz cortado a meta em primeiro lugar com um tempo de 02h53m19s. Desempenho da Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/UCS que foi bem mais além da primeira posição de Vaz, uma vez que para além deste corredor a equipa conseguiu colocar entre os cinco primeiros classificados quatro ciclistas seus, mais concretamente Alcides Almeida (2º), Estanis Romero (3º) e Bruno Saraiva (5º). No final da corrida o director técnico dos sobradenses, José Barros, era naturalmente um homem feliz com a magnífica prestação dos seus corredores, «os meus ciclistas estiveram bem, mas as formações adversárias deram-nos bastante luta. Tendo em conta que a corrida era propícia às características da equipa, controlámos as operações desde o início, apesar das dificuldades de uma etapa bastante dura e com subidas acentuadas. A conquista da Taça de Portugal é um dos objectivos a que nos propusemos no início da época», sublinhou Barros.

    ...E CLASSIFICA-SE

    EM 5º NO

    ALTO MINHO

    foto
    Entretanto, no passado domingo 12 de Março realizou-se a terceira prova desta Taça de Portugal para equipas do escalão de sub-23, mais precisamente o 6º Prémio de Ciclismo de Vila Franca – Terra da Flor, na região do Alto Minho. Uma prova onde o desempenho da equipa de Sobrado foi um pouco mais modesto em relação ao que havia feito nas duas corridas anteriores.

    Nas terras do Alto Minho o melhor que os sobradenses conseguiram fazer foi conquistar o quinto lugar da geral por intermédio de David Vaz, que cortou a meta com o mesmo tempo que o vencedor da etapa, o ciclista da Anicolor/Mortágua, Bruno Sancho, com o registo de 02h28m50s. Após três provas já disputadas David Vaz lidera a classificação geral da Taça de Portugal com 155 pontos somados, mais 30 que o segundo classificado, mais concretamente o ciclista da S. M. Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados, Rui Costa, enquanto que, na terceira posição, com 91 contabilizados aparece outro corredor da equipa de Sobrado, de seu nome Alcides Almeida.

    Miguel Barros/Portonovo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].