Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2006

    SECÇÃO: Local


    Bombeiros unânimes na aprovação do seu Relatório e Contas de 2005

    Ao contrário do que acontece nestas ocasiões, onde as questões e reparos técnicos são mais do que muitos, não foi preciso muito tempo para que o Relatório e Contas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde fosse aprovado unanimemente pelos sócios da associação presentes na Assembleia Geral realizada no passado dia 16 de Fevereiro. Um sinal claro da concordância e satisfação pela gestão da equipa comandada por Artur Carneiro por parte do movimento associativo da associação. Esta assembleia ficou igualmente marcada pela tomada de posse dos novos Órgãos Sociais eleitos para o biénio 2006/08.

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    O espírito de harmonia e concórdia que tem reinado na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde nos tempos que correm ficou bem expresso na última Assembleia Geral (AG) desta instituição.

    Uma AG cujo ponto principal se referia à leitura, discussão e votação do Relatório e Contas relativo ao ano de 2005, o qual viria a ser rapidamente, e pacificamente, cumprido. Ainda antes da votação do documento, o presidente da direcção da associação, Artur Carneiro, informou os associados presentes de alguns dos factos mais relevantes do Exercício de 2005, começando por sublinhar que um dos grandes objectivos a que os Bombeiros Voluntários de Ermesinde (BVE) se propuseram a atingir no ano transacto foi cumprido. Objectivo esse que passou pela aceleração da amortização do empréstimo contraído junto da Caixa Económica Montepio Geral há algum tempo atrás. Assim, no Exercício de 2005 foi amortizado ao empréstimo a verba de 50 000 00 euros, fruto da liquidação por parte do GEPI, do protocolo de Trabalhos de Natureza Simples (TNS). De referir igualmente que em 2005 os BVE foram "presenteados" com dois imóveis, mais concretamente um situado na Rua Dr. Alberto Lemos, composto por quatro fracções autónomas de habitação, legado por Abel Moutinho, e um outro imóvel situado na freguesia de Paranhos, no Concelho do Porto, legado por José Silva Barbosa, e que é composto em comum e partes iguais com o Centro Social de Ermesinde de um prédio rústico. Menos positivo foi o facto de no ano passado ter havido um decréscimo de 164 associados, isto é, desistiram, por motivos diversos, 447 associados, contra os 283 que foram admitidos no ano passado. Após mais algumas breves explicações de ordem técnica dadas por Artur Carneiro, o presidente da Mesa da AG, Queijo Barbosa, depois de constatar que nenhum dos associados presentes quis fazer quaisquer tipo de reparo ao documento em questão, pôs o mesmo à votação, tendo o resultado cifrado-se numa aprovação por unanimidade.

    A concordância do movimento associativo perante o documento foi de tal maneira inquestionável que o sócio Agostinho Gomes propôs posteriormente que o mesmo fosse aprovado com um voto de aclamação, proposta esta que viria igualmente a merecer a aprovação unânime dos associados, seguindo-se então uma salva de palmas ao desempenho de toda a equipa que apesar das dificuldades próprias dos tempos dificeis que correm actualmente tem sabido conduzir de uma forma exemplar os destinos dos BVE.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].