Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 22ª JORNADA

    Ermesinde SC aplica a chapa três ao Canedo

    Depois de dois empates e uma derrota, o Ermesinde conseguiu finalmente “saborear” uma vitória no seu estádio no ano de 2006. A “vitima” foi o Canedo, que no passado dia 26 de Fevereiro saiu dos Sonhos com uma pesada derrota de três bolas a zero. Um triunfo que permitiu aos ermesindistas subirem mais uns degraus na “escada classificativa” da competição, já que passam agora a ocupar a 6ª posição, com um total de 30 pontos contabilizados.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Em domingo de Carnaval não foram muitos os adeptos ermesindistas que se fizeram deslocar ao Estádio dos Sonhos a fim de poderem presenciar a partida entre a equipa da casa e o Canedo, relativa à 22ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Mesmo assim o pouco público que marcou presença nas frias bancadas do recinto desportivo ermesindense teve a oportunidade de assistir a um agradável jogo de futebol. Com a intenção de evitar de ser apanhado numa partida de Carnaval, o conjunto ermesindista desde cedo procurou criar lances de perigo junto da baliza canedense, como ficou demonstrado logo ao minuto três, quando o avançado Paulo fez a bola passar a centímetros da barra das redes à guarda de Carlos. Esta pressão inicial do Ermesinde foi nota dominante até ao minuto dez, altura em que os visitantes começaram a rondar com mais frequência a baliza de Casqueira, equilibrando desta forma a toada de jogo. E viria a ser numa dessas ocasiões que aos 13 minutos Pedrinho efectuou um remate cruzado à entrada da área, levando a bola a passar um tudo ao nada ao lado do poste esquerdo da baliza dos locais. Dois minutos depois seria novamente Paulo a desperdiçar uma excelente oportunidade de golo para o Ermesinde, quando após um cruzamento do argentino Cristian para o coração da área, enviou o esférico para as “nuvens”, isto quando tinha tempo e espaço para fazer bem melhor. Ao minuto 25 seria o Canedo a criar novamente perigo junto à área de Casqueira, quando, na sequência de um contra-ataque, Rodrigo, só com o guardião ermesindista pela frente, fez a bola sair ligeiramente ao lado do poste direito. Estava emotivo o jogo até então, e mais emotivo ficou quando a um minuto do final da etapa complementar Tiago Carvalho é rasteirado dentro de área por um defensor contrário, não havendo por parte do árbitro que viajou de Vila Real dúvidas quanto à marcação de grande penalidade. Chamado à conversão do castigo máximo o avançado Quim não desperdiçaria a oportunidade, e colocava desta forma a sua equipa a vencer por 1-0, resultado este com que se atingiu os primeiros 45 minutos.

    À semelhança do que havia acontecido nos instantes iniciais do primeiro tempo, também os primeiros minutos da etapa complementar foram de domínio único e exclusivo dos locais, tendo a primeira ocasião de golo pertencido a Quim, que após cruzamento de Tiago Carvalho, não conseguiu desfeitear o guarda-redes contrário, isto quando se encontrava só dentro da área.

    JOGO ABERTO

    NA ETAPA

    COMPLEMENTAR

    O Canedo voltaria a equilibrar o jogo à passagem do minuto 55, altura em que a partida ganhou uma vivacidade enorme, ora a bola rondava uma das áreas, quando no minuto seguinte estava já a criar perigo junto da outra baliza. A partida estava, por isso, aberta, sendo de prever então que o golo não estaria longe de surgir novamente, sendo que a dúvida era para qual dos lados ele iria acontecer. E estávamos em cima do minuto 79 quando essas dúvidas foram desfeitas, altura em que Pessoa dá o melhor seguimento a um cruzamento de Quim.

    Estava praticamente consumada a primeira vitória do Ermesinde no seu reduto no ano de 2006, até porque depois de sofrer este segundo golo o Canedo baixou um pouco os braços, não só porque o tempo já não permitia encetar uma recuperação no marcador, mas também porque as forças dos seus jogadores estavam no fim. E não foi de admirar que já no minuto 90 o capitão Fernando Almeida selasse a oitava vitória do Ermesinde na presente edição do Nacional da 3ª Divisão com a obtenção do terceiro tento da tarde. Uma vitória que apesar de ser inteiramente justa, já que o Ermesinde deteve sempre o maior controlo do jogo e criou as oportunidades mais flagrantes, peca por exagerado, uma vez que o Canedo também construiu algumas oportunidades, além de que em certos momentos conseguiu estabelecer uma relação de equilíbrio na partida, sendo que seria justo que, pelo menos, tivesse feito um golo.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].