Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMADAS JOVENS DO ERMESINDE SC

    Júniores ermesindistas venceram líder do campeonato

    Ao fim de uma série de resultados menos conseguidos, a equipa de júniores do Ermesinde voltou aos triunfos na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da categoria da Associação de Futebol do Porto (AFP). E pode-se mesmo dizer que este foi um regresso às vitórias em grande, já que no passado sábado a equipa dos Sonhos bateu por 2-1 o líder da prova, o Freamunde, em partida disputada no Complexo Desportivo dos Montes da Costa, e que era referente à 22ª jornada da citada competição. Uma vitória que fez com que os júniores ermesindistas ascendessem à 11ª posição da classificação geral, passando a ter agora 23 pontos somados. Ainda neste campeonato é de destacar o triunfo do Sporting de Campo em sua casa perante o Rebordosa por três bolas a duas. Aliás, esta foi uma jornada particularmente feliz para os três clubes do Concelho de Valongo envolvidos nesta competição, já que o Valonguense foi arrancar uma igualdade a duas bolas no terreno do Trofense. Empate este que, no entanto, não tirou a equipa de Valongo do último lugar da tabela (tem 12 pontos conquistados). Por seu turno, o Sporting de Campo ocupa a 13ª posição, com 17 pontos somados. Apesar da derrota em Ermesinde, o Freamunde continua a liderar esta 1ª Divisão Distrital de Júniores com 54 pontos, mais dois que o segundo posicionado, o S. Pedro da Cova, que na derradeira ronda foi vencer ao sempre complicado campo do Amarante por 2-0.

    JUVENIS

    GOLEADOS

    EM ALPENDORADA

    Entretanto, os juvenis ermesindistas foram ao terreno do Alpendorada sofrer uma das derrotas mais pesadas da presente época, mais concretamente por 2-5, em desafio a contar para a 22ª ronda da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFP, e que se realizou no último domingo. Como se não bastasse este desaire, a equipa dos Sonhos viu-se ultrapassada na classificação precisamente pelo Alpendorada, que passa agora a somar 20 pontos, mais um que os ermesindistas, que se encontram posicionados no 13º posto. Na frente tudo igual ao de sempre, ou seja, o Freamunde continua a coleccionar vitórias, e no fim-de-semana passado alcançou mais uma, desta feita em sua casa, depois de golear o Pedrouços por cinco golos sem resposta. Os freamundenses seguem assim isolados na primeira posição desta competição, com 54 pontos. Logo a seguir surge o Gondomar (com 51 pontos), que na ronda 22 foi ao terreno do “lanterna vermelha”, o Aliados de Lordelo, conquistar uma vitória por 2-1. Passando agora para a Série 1 deste Distrital de Juvenis, há que referir que a outra equipa do Concelho de Valongo presente neste escalão, o Alfensene, foi arrancar um precioso empate a duas bolas ao campo do FC Foz, resultado este que permitiu aos alfenenses manterem-se instalados na 13ª posição da prova, com 17 pontos contabilizados.

    INFANTIS

    NÃO LARGAM

    A “LANTERNA

    VERMELHA”

    Por seu turno, a equipa de infantis ermesindista averbou no último sábado mais um desaire na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Desta feita o carrasco foi o Amarante, que se deslocou ao Complexo Desportivo dos Montes da Costa para vencer a equipa verde e branca por três golos sem resposta, em jogo da 22ª ronda da competição. Um resultado que deixa os jovens ermesindistas cada vez mais sós no último lugar da tabela, com apenas 12 pontos conquistados. Melhor sorte não teve a outra equipa do concelho que participa neste campeonato, o Alfenense, que foi derrotado em casa, por 1-3, pela sua congénere do Trofense. Os alfenenses seguem na 13ª posição com 15 pontos, numa prova cujo líder dá pelo nome de Penafiel, que na passada jornada foi a Felgueiras golear a equipa local por 4-0. Os penafidelenses lideram isolados este campeonato, agora com 48 pontos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].