Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - Série B - 26ª JORNADA

    Alfenense escorregou em Caíde de Rei

    O Alfenense voltou a marcar passo na fuga aos últimos lugares do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

    Pode-se mesmo dizer que, no passado domingo, o conjunto de Alfena perdeu uma oportunidade soberana para se poder afastar um pouco mais da temível zona de despromoção, uma vez que saiu derrotado, por uma bola a zero, na deslocação ao terreno de um dos seus mais directos adversários na desesperada luta pela manutenção, mais precisamente o Caíde Rei. Mesmo assim, o Alfenense mantém-se um lugar acima da “linha de água”, isto porque o Raimonda não foi além de uma igualdade a um golo na recepção ao Crestuma. Do mal o menos, terão pensado os adeptos do emblema de Alfena. Em termos de números o Alfenense está, como já dissemos, na 16ª posição da tabela, com 26 pontos somados, mais um que o Raimonda, que se encontra no 17º lugar (o primeiro abaixo da “linha de água”).

    S. MARTINHO EMPATA

    Na frente a única novidade da derradeira jornada prendeu-se com o facto de o S. Martinho se ter atrasado na luta pela subida de divisão, em consequência de um empate a zero golos no campo do Crestuma.

    Quem aproveitou o deslize dos jogadores de S. Martinho foram os Leões da Citânia, equipa esta que foi a Cristelo vencer pela margem miníma (1-0) a equipa local. Quem já praticamente pode encomendar as faixas de campeão desta Série 2 da 1ª Divisão Distrital é o Alpendorada, que no último fim-de--semana não teve quaisquer dificuldades em bater por 3-0 os Leões de Seroa.

    Com esta vitória o Alpendorada passa a somar 62 pontos, mais oito que o 2º classificado, os Leões da Citânia.

    Voltando ao Alfenense, podemos lembrar que na próxima jornada (a realizar no dia 5 de Março) a equipa do concelho de Valongo recebe em sua casa o praticamente já despromovido Frende (a única equipa que ainda não obteve qualquer vitória nesta prova), um jogo que será crucial para as aspirações dos jogadores de Alfena nesta competição. Interessante será igualmente o confronto que irá opor o terceiro ao quarto classificado, S. Martinho e Nun’ Álvares, respectivamente, separados na classificação por apenas dois pontos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].