Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2006

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL - FASE FINAL DO CAMPEONATO DISTRITAL DE CADETES FEMININOS

    Cadetes cepeenistas sagram-se bi-campeãs distritais

    Foto CPN
    Foto CPN
    A equipa de cadetes femininos do CPN (na foto) revalidou nos passados 27, 28, e 29 de Janeiro o título de Campeã Distrital da categoria. Duas vitórias alcançadas, e apenas uma derrota sofrida, foi o saldo que permitiu ao conjunto ermesindense sagrar-se campeão distrital pelo segundo ano consecutivo, numa fase final que teve lugar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, nos dias acima indicados. Para além das cepeenistas, esta fase final contou ainda com as presenças das formações do Coimbrões, do António Aroso e do Académico do Porto.

    Assim, no jogo inaugural da competição, realizado no dia 27, o CPN não teve quaisquer dificuldades em despachar por 61-33 o “cinco” do Académico do Porto, cenário este que se viria a repetir no dia seguinte onde a equipa de Ermesinde bateu o António Aroso por 70-40. Dois jogos onde o poderio do CPN foi por demais evidente.

    Face a estes resultados obtidos nos dois primeiros dias da competição, a equipa de Ermesinde dava-se ao luxo de poder perder o derradeiro jogo do torneio por 19 pontos de diferença, hipotética situação esta que não a impediria de se consagrar novamente vencedora do Campeonato Distrital. Talvez por isso a jovem equipa do CPN tenha entrado no último encontro da prova de uma maneira excessivamente relaxada e desconcentrada, tendo consequentemente saído derrotada por 54-58 do “duelo” com o Coimbrões.

    CONSEQUENTE

    APURAMENTO

    PARA O NACIONAL

    Desaire este, que como já vimos, não impediu as jogadoras e toda a equipa técnica do CPN de festejar a conquista de mais um importante feito do seu já longo e rico historial. Para além de se ter sagrado campeã distrital, a equipa de Ermesinde garantiu também a presença no Campeonato Nacional da categoria, pelo facto de se ter posicionado num dos três primeiros lugares desta fase final distrital. Acompanham o CPN para o “Nacional” de Cadetes Femininos o Académico do Porto e o Coimbrões, em virtude de se terem classificado nos segundo e terceiro lugares, respectivamente, da competição distrital.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].