Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2006

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL - LIGA FEMININA - 17ª JORNADA

    CPN soma a sua 13ª vitória na Liga Feminina

    Ao vencer no passado dia 25 de Fevereiro, em Coimbra, a equipa do Olivais por 79-61, o CPN conquistou o seu 13º triunfo da presente temporada no Campeonato da Liga Feminina. Resultado este que permitiu ao principal conjunto sénior propagandista ascender à 4ª posição da classificação geral da competição, passando agora a somar 30 pontos. Mas não se ficam por aqui as novidades em torno do basket cepeenista, já que no passado dia 17 foi tornado público que o responsável técnico da equipa do CPN, Agostinho Pinto, foi escolhido pela Federação Portuguesa de Basquetebol para ser o novo treinador da Selecção Nacional de Séniores Femininos.

    Foto RENATO HORTA
    Foto RENATO HORTA

    O CPN não teve quaisquer dificuldades em levar de vencido o conjunto do Olivais de Coimbra, por 79-61, em partida relativa à 17ª ronda da Liga Feminina. Um jogo onde desde cedo se percebeu que a vitória dificilmente iria escapar às ermesindenses, pois a pressão com que entraram em campo aliada à elevada eficácia ofensiva e defensiva assim comprovava esta previsão. Superioridade esta que ficou bem expressa no marcador aquando do final do 1º período, em que as propagandistas venceram confortavelmente por 25-14. E se este período inicial tinha sido dominado única e exclusivamente pelas atletas de Ermesinde, o 2º período não foi diferente. Período este que serviu para o CPN dilatar a sua vantagem no marcador, chegando ao intervalo a vencer folgadamente as coimbrãs por 46-29. E quem esperava um CPN mais relaxado para o 3º período enganou-se por completo, pois as pupilas de Agostinho Pinto desde logo trataram de continuar a aumentar a sua vantagem, tendo a meio desta etapa sentenciado por completo a partida. Com o jogo decidido o treinador ermesindense fez rodar as atletas da sua equipa, fazendo entrar em campo as jogadoras menos utilizadas ao longo deste encontro que iria terminar, como já vimos, com uma inquestionável vitória do CPN por 79-61. A nível individual são de destacar as magníficas exibições de Anabela Martins, autora de 31 dos 79 pontos da sua equipa, da brasileira Renata Oliveira, com 15 pontos na sua conta pessoal, de Sofia Coelho, autora de 14 pontos, e ainda de Sofia Santos e de Joana Batista, respectivamente com 10 e 8 pontos contabilizados em termos individuais. Por último, de sublinhar que este triunfo colocou as cepeenistas no 4º lugar desta Liga Feminina, com 30 pontos somados, menos três que o líder CAB Madeira.

    PROPAGANDISTAS

    NO ALL STAR

    GAME FEMININO

    Entretanto, realiza-se hoje, no Pavilhão de Vagos, o All Star Game Feminino 2006, um jogo que irá opor a Selecção do Norte à Selecção do Sul, (selecções estas que são compostas por jogadoras oriundas de diversos clubes da Liga Feminina). Assim, o contingente do CPN estará representado em força na Selecção do Norte, mais precisamente com seis elementos, sendo eles Agostinho Pinto, que será o treinador desta selecção, Sérgio Melo, que desempenhará as funções de dirigente, e ainda as jogadoras Sofia Santos, Anabela Martins, Renata Oliveira e Sofia Coelho. O CPN é, aliás, o clube que mais jogadoras fornece a esta selecção, como já vimos antes, quatro atletas, sendo que a equipa nortenha será ainda composta por Wilma Simpson (do Póvoa), Erica Sanchez (do Vagos), Carla Cardoso (também do Vagos), Irina Apalyonova (do Académico), Sónia Ferreira (do Olivais), Maria Cristo (do Esgueira), Jennifer Youngblood (igualmente do Esgueira), e por fim Isabel Monteiro (do Académico). Por seu turno, a Selecção do Sul será composta na sua grande maioria por elementos (jogadoras e técnico) do CAB Madeira. Paralelamente a este jogo irão decorrer dois concursos/provas de basquetebol, um de “3 pontos”, prova esta onde irá participar a cepeenista Célia Simões, e um outro de “afundanços”. Na próxima edição do nosso jornal iremos contar em pormenor tudo o que se passou em redor deste All Star Game Feminino.

    AGOSTINHO

    PINTO

    NA SELECÇÃO

    NACIONAL

    Por último, informamos que o responsável técnico máximo do basquetebol do CPN, Agostinho Pinto, é o novo treinador da Selecção Nacional de Séniores Femininos. Abordado pelo nosso jornal para comentar esta sua nomeação, Agostinho Pinto mostrou-se, obviamente, extremamente satisfeito e orgulhoso, referindo ainda que este é um prémio justo, pois é o reflexo da dedicação e do trabalho que desenvolveu no basquetebol ao longo dos últimos anos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].