Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2006

    SECÇÃO: Destaque


    O desabafo do presidente da Junta Artur Pais e o contra-ataque dos socialistas

    Perante a “chuva” de problemas apresentada na reunião, o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde informou que irá tentar arranjar solução para todos eles.

    Artur Pais salientou, no entanto, que ele não é o responsável por todos estes casos que os membros da Oposição constantemente apresentam. Em jeito de desabafo, Pais frisou que ele apenas é o porta-voz da equipa que compõe o Executivo, e como tal todos têm o dever de ajudar a resolver os problemas que vão surgindo.

    «Eu já estou arrependido de não ter distribuído pelouros por todos os membros deste Executivo, de forma a repartir o trabalho por todos. Assim não, parece que eu sou o único responsável por todos os problemas que dizem respeito a Ermesinde».

    Perante esta intervenção do presidente da JFE, os membros do PS insurgiram-se, sendo que Alcina Meireles sublinhou que não conhece qualquer legislação que diga que o presidente de uma Junta de Freguesia ou de uma Câmara Municipal possa delegar pelouros aos membros da Oposição. Artur Costa foi mais longe, ao dizer que Pais teima constantemente em descartar-se da responsabilidade de ser o responsável máximo pela JFE.

    «Senhor presidente, deixe-se de “sacudir a água do capote” de uma vez por todas. O senhor foi escolhido pela população desta freguesia para ser o seu presidente, a sua entidade máxima, e como tal tem obrigação de assumir todas as responsabilidades que têm a ver com a cidade e a sua população. Não espere que seja a Oposição a fazer o seu trabalho, que sejamos nós a resolver todos os problemas que apareçam, enquanto o senhor fica sentado no seu gabinete única e exclusivamente a assinar papéis. Não, não pense que vai ser assim. Nós, a Oposição, estamos aqui para o ajudar a detectar os problemas da cidade, para que o senhor os possa resolver junto do órgão máximo deste concelho, a CMV, apenas e só isso. Aliás, nas Assembleias Municipais, um espaço privilegiado para “levar” e tentar solucionar todos os problemas que dizem respeito à nossa freguesia, o senhor está sempre calado, ao contrário dos outros presidentes de Junta. Até parece que Ermesinde não tem problemas, o que não é verdade».

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].