Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2006

    SECÇÃO: Destaque


    Elementos do PS dão a conhecer... mais problemas

    Quem se mostrou visivelmente irritada com alguns problemas que teimam em não ser resolvidos na cidade foi Alcina Meireles, que começou por questionar o presidente da JFE sobre quem na realidade é responsável pela limpeza de todas as ruas da freguesia.

    «Digo isto, porque há uns dias atrás perguntei a uma empregada que fazia limpeza junto ao cemitério de Ermesinde o porquê de não limpar a totalidade da Rua 5 de Outubro, uma vez que algumas zonas desta rua estão cheias de lixo. A resposta que essa empregada me deu foi, primeiramente, de que não fazia ideia de onde se situava essa rua, e depois de eu lhe explicar a localização da mesma, ela disse-me que só tinham autorização para limpar até ao edifício dos bombeiros. Agora eu pergunto, será que quem mora para lá dos bombeiros não tem o direito de ver a sua zona limpa? Nós não pagamos todos uma contribuição para termos as ruas limpas? Ou será que apenas limpam as ruas por “onde passa a procissão”?», questionou ironicamente a socialista. A mesma autarca mostrou ainda toda a sua indignação perante o facto do novo Executivo da JFE ainda não ter sido recebido por Fernando Melo, como é normal acontecer sempre que um novo Executivo toma posse, uma espécie de cerimónia de boas vindas, frisando Alcina Meireles que esta atitude do edil de Valongo para com o Executivo da Junta está a ser de uma falta de respeito enorme. Para quando a construção da ponte que liga a zona das Saibreiras à praceta onde se situa a sede do CPN (projecto este há muito já aprovado), foi outra das questões colocadas em cima da mesa por Alcina Meireles.

    O também socialista Artur Costa, à semelhança do que vem fazendo em anteriores sessões, trouxe à luz do dia novas “dores de cabeça” com as quais algumas zonas da cidade (em particular a zona de Sampaio) se têm debatido. Segundo Costa, a questão do lixo também assume grande destaque em Sampaio, mais concretamente pelo facto de ainda não terem sido colocados ecopontos naquela zona, que à semelhança de outras ruas da cidade também se encontra bastante suja. O socialista deu ainda a conhecer a existência de uma sucateira ao ar livre em pleno coração da cidade (próximo do Estádio dos Sonhos), «algo que acontece num concelho que é um exemplo a seguir no que toca ao aspecto da qualidade de vida, e do ambiente, isto segundo palavras do senhor presidente da CMV, que está sempre a gabar-se dos prémios de ambiente e de qualidade vida que tem ganho», ironizou Costa. Por seu turno, Almiro Guimarães propôs que se tomem medidas no sentido de proibir a circulação de veículos pesados no centro de Ermesinde durante o dia, de modo a evitar a confusão ao nível do trânsito local que se tem verificado nos últimos tempos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].