Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2006

    SECÇÃO: Destaque


    Antes da Ordem do Dia

    Numa sessão em que não se registaram intervenções do público, foram vários os assuntos de interesse público levantados pelos vereadores antes do período da Ordem do Dia. No âmbito desta, e além da questão do Hospital de Alfena, apenas se discutiram várias obras municipais de sinalização verical em Alfena (duas) e Valongo (uma).

    Maria José Azevedo levantou a questão de um conjunto de algumas famílias da Rua Vasco de Lima Couto, em Valongo, que não seriam abrangidas pelos serviços de recolha do lixo e se encontravam sem abastecimento de água.

    Quis também esclarecer-se acerca da aceitação ou não das contrapartidas oferecidas ao proprietário de um terreno em Campo, cuja cedência iria permitir, se acauteladas em PDM, a resolução do alargamento do campo de jogos do Sport Clube de Campo – só possível aliás com a rotação do recinto.

    António Gomes expôs uma situação de tráfego a resolver na Rua da Costa, e Jorge Videira quis esclarecimento sobre os terrenos confinantes com o Parque Urbano na parte superior, destinados a equipamento. Fernando Melo responderia que os dois já urbanizados correspondiam a projectos de um ginásio e, provavelmente, um infantário. Os outros seria, talvez – ele não sabia, isso pertencia a um privado – para um hotel.

    Ao protesto de Videira por não ter sido permitida a construção da sede da Junta de Freguesia de Ermesinde na parte superior do Parque, Fernando Melo respondeu que assim tinha evitado estragar o Parque, como o então presidente da Junta queria.

    Ilídio Lobão agradeceu a correcção introduzida na empresa Vallis Habita que ele própria sugerira, voltando agora à carga com uma questão respeitante a uma transferência de património, «que tinha que ser evidenciada», conforme obrigava o Plano Oficial de Contabilidade.

    Solicitou também uma listagem das instituições de solidariedade social que tinham beneficiado de apoio em 2005.

    Finalmente, apresentou à Câmara a sugestão de colocar na net as actas já aprovadas das reuniões da Câmara Municipal de Valongo.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].