Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2006

    SECÇÃO: Cultura


    ENCONTROS DE POESIA DE ERMESINDE

    A vez de Cesário Verde

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Dedicados, desta vez, a Cesário Verde, notável poeta, desaparecido muito jovem (aos 31 anos), decorreram mais uns Encontros de Poesia de Ermesinde que, desta vez, tiveram lugar na Biblioteca da Junta de Freguesia no passado dia 10, e que foram mais uma vez organizados pela Ágorarte.

    Dos seus poemas, reunidos na obra “Livro de Cesário Verde”, teceu Álvaro Mendonça – da Oficina das Letras do Ágora – algumas considerações, antes de se passar à leitura de Cesário. Além do próprio Álvaro Mendonça, esta esteve a cargo de Carlos José Faria, Cláudia Almeida e António Sousa.

    Também como habitualmente, a sessão contou com um contraponto musical que, desta vez, esteve a cargo de José Luís Guimarães, que interpretou – intercalando com a poesia de Cesário Verde – canções de Zeca Afonso.

    Presente na sessão esteve o presidente da Junta de Freguesia Artur Pais.

    PASSEIO

    A CHÃO DE COUCE

    No dia seguinte, integrado no seu programa de Passeios Pedestres, o Ágora promoveu uma visita a Couce, «um conjunto de pequenas parcelas de terra que se estendem pelas margens do rio Ferreira entre o Alto do Castelo e o Alto do Ramalho (...). Povoado situado entre castanheiros, sobreiros, carvalhos e medronheiros», o passeio, teve como habitualmente, a condução de Jacinto Soares.

    “A Voz de Ermesinde” conta poder publicar no próximo número uma reportagem mais desenvolvida.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].