Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2006

    SECÇÃO: Local


    foto
    CARTAS AO DIRECTOR

    Módulos com ou sem WC virtuais

    Conforme fotos comprovativas, [em frente à estação] verifica-se o estacionamento de um módulo “contentor”, supostamente para venda de apartamentos, tanto mais que numa janela existem umas folhas A4, com preçários dos ditos. Acontece que está estacionado na sala de visitas da nossa cidade, e como se pode verificar, o sistema provisório de fornecimento eléctrico está amarrado ao corpo do candeeiro público.

    Se considerarmos as aberrações por aí nos espaços públicos, nem será admiração! Mas se nos lembrarmos de como o Ex. Sr. Presidente Dr. Fernando de Melo, na passada campanha eleitoral, violentamente se insurgiu contra uns módulos idênticos usados pelo PS, classificando-os de WC, estranha-se ali aquela aberração privada, em local nobre.

    Porém, como existem parquímetros próximo, poderá pagar parqueamento. E a diminuta receita que a Câmara receber do dito sempre poderá ajudar ao pagamento do arranjo da conduta de saneamento na Rua 5 de Outubro, junto às Galerias Peixoto, que numa extensão de cerca de 20 metros está entupida vai tempo demais e em que qualquer pequena chuvada atira com as tampas do saneamento e é uma enxurrrada de água porca e detritos nojentos, até à próxima grelha das águas pluviais, tornando difícil a circulação, até pelos cheiros nauseabundos e não só, como já foi notícia neste jornal.

    Bons, estes citados módulos, com ou sem WC virtuais, se comparados com a anomalia da Rua 5 de Outubro. O único senão será a estética da nossa linda sala de visitas. Quando aos fios no candeeiro, indica-se que um candeeiro terá três utilidades: dar-nos luz, urinol de cão na base, e indicar-nos (e conhecermos) a inteligência de homem, na parte superior.

    João Dias Carrilho

    BI 454502

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].