Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2006

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    RUMORES DE UM GOOGLE PC e GOOGLE OS

    O “LA Times” continua com a especulação sobre a chegada de um computador “do Google”, que usa um sistema operativo da própria empresa. «Fontes dizem que o Google está a negociar com redes como Wal-Mart e outros para venda do Google PC». Também acreditam que Larry Page, co-fundador do Google, deverá anunciar o dispositivo numa conferência em que participará na sexta-feira.

    A pergunta que fica é: seria este sistema operativo totalmente novo ou baseado no kernel do Linux/BSD/etc.?

    Fonte: http://www.osnews.com/story.php?news_id=13158.

    DEBIAN ETCH VAI REDUZIR SUPORTE PARA ARQUITECTURAS

    Na sua próxima versão, prevista para Dezembro, o Debian Etch vai reduzir o número de arquitecturas a serem suportadas para oito. O gerente de lançamento Steve Langasek confirmou que o projecto deixará de suportar ARM, Sun SPARC, Motorola 68k e IBM S/390, e conforme dito, antes essa seria uma medida para reduzir o intervalo entre as releases.

    Fontes: http://www.linuxquestions.org/[...]read.php?p=2030738#post2030738

    e http://debian.alllinuxcd.com/.

    NOVAS ACTUALIZAÇÕES DO LINUX: KERNEL 2.6.15

    Parece ter saído uma ‘leva’ de novidades no kernel do Linux. Para os fãs, vale o lembrete de uma visita a: http://wiki.kernelnewbies.org/LinuxChanges. Download, como sempre, em: http://kernel.org/.

    Fonte: http://www.osnews.com/story.php?news_id=13165.

    NOVAS VERSÕES DO XOrg

    Foi anunciado o lançamento das primeiras stable release intituladas como “Landmark version X11R7.0 by the X.Org Foundation”. Como novidades traz muito código de desenvolvedores do DRI (Direct Rendering) que permite a aceleração gráfica para jogos 3D.

    Link com os mirrors: http://wiki.x.org/Mirrors ou directamente: http://xorg.freedesktop.org/releases/X11R6.9.0/ ou http://xorg.freedesktop.org/releases/X11R7.0/.

    Quem quiser experimentar instalar o Xorg-x11-6.9 em rpms para Fedora Core 4 ou sistemas baseados em RPMs pode experimentar seguir as instruções do site: http://sergiomb.no-ip.org/xorg/.

     

    Outras Notícias

    · Educação e tecnologia

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].