Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Andebol - Campeonato Regional de Júniores da 2ª Divisão - 10ª Jornada

    Sonho da subida de divisão esfumou-se no último minuto

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    As equipas de júniores do CPN e da Académica de S.Mamede proporcionaram aos muitos espectadores que se deslocaram no passado dia 5 de Janeiro ao Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde um grande e empolgante encontro de andebol. Um jogo referente à 10ª, e última, jornada do Campeonato Regional de Júniores da 2ª Divisão e que assumia contornos decisivos para os dois conjuntos, pois quem conquistasse a vitória carimbava desde logo o passaporte para a 1ª Divisão Regional. Aguardava-se, por isso, uma autêntica final, um jogo electrizante, próprio dos grandes desafios decisivos, previsão esta que viria a confirmar-se com o desenrolar dos acontecimentos.

    A partida começou com um ligeiro ascendente dos visitantes, que mal tinham a bola em seu poder encetavam de imediato ataques rapidíssimos à baliza de Jorge Carvalho, e que na maior parte das vezes se traduziam em golos. Por seu turno, os jogadores do CPN entraram no jogo um pouco nervosos, algo desconcentrados, em especial no ataque, e prova disso foram os dois livres de 7 metros desperdiçados no espaço de dois minutos, primeiro por Adelino Amaro, e depois por Luís Teixeira, tendo ambos os remates sido parados pelo guardião contrário, que realizou uma fantástica exibição durante a primeira parte. Nos últimos dez minutos da etapa inicial o CPN equilibrou a toada de jogo, passando a ter uma maior eficácia ofensiva, tendo no espaço de um minuto apontado três golos, recuperando de uma desvantagem de 6-9 para uma igualdade a nove golos. A três minutos do término dos primeiros 30 minutos a equipa propagandista passou para a frente do marcador, aproveitando para isso uma fase menos boa da Académica de S. Mamede. Vantagem esta que a equipa orientada por César Silva não mais largou, chegando ao fim da primeira parte a vencer por 14-13.

    Nos primeiros dez minutos da etapa final o CPN foi verdadeiramente demolidor, ampliando a vantagem no marcador para 17-13 no espaço de um minuto. Após este período avassalador da equipa de Ermesinde a Académica de S.Mamede voltou a colocar algum equilíbrio no encontro e no marcador. Nos derradeiros minutos desta partida assistiu-se a um misto de grandes momentos de andebol e a ocasiões de enorme nervosismo, quer nos dois bancos de suplentes, com ambos os treinadores a serem advertidos com a cartolina amarela devido a protestos, quer dentro do campo, com alguns atletas das duas equipas a receberem ordem de expulsão. E foi com os “nervos à flor da pele” que a partida chegou, a um minuto do seu fim, empatada a 26 golos. Período este onde a Académica de S.Mamede conseguiu ser mais feliz e apontou um golo que de imediato sentenciou o jogo, embora o CPN em seguida tivesse dado tudo por tudo para chegar ao empate, mas a defesa contrária tapou muito bem os caminhos da sua baliza. Pouco depois a partida chegava ao fim, com os visitantes a festejar a subida de divisão fruto desta vitória por 27-26, enquanto que a expressão de tristeza era bem evidente nos rostos dos jovens propagandistas que viam assim esfumar-se o sonho de alcançar a subida à 1ª Divisão Regional.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].