Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO - SÉRIE B -15ª JORNADA

    Ermesinde SC entrou em 2006 com o pé esquerdo

    A equipa sénior do Ermesinde sofreu no seu reduto, no passado dia 8 de Janeiro, uma pesada derrota ante o Vila Real, por 0-3, em jogo a contar para a 15ª ronda do Nacional da 3ª Divisão. A equipa ermesindista entrou assim com o pé esquerdo no novo ano, e viu-se ultrapassada na classificação pelo seu adversário deste encontro, que passa agora a ocupar o 6º posto com 22 pontos, mais um que a equipa do Estádio dos Sonhos, que após esta jornada baixou para o 7º lugar.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Numa tarde soalheira e perante uma boa moldura humana, o Vila Real foi a primeira equipa a criar perigo junto de uma das balizas quando apenas estava decorrido um minuto de jogo, altura em que o avançado Bastos aproveita uma falha de defensiva local para “disparar o primeiro tiro” à baliza de Casqueira, tendo o esférico passado a excassos centímetros do poste. Após este primeiro sinal de perigo, o Ermesinde tomou as rédeas dos acontecimentos e a partida começou a desenrolar-se com maior frequência no meio campo dos transmontanos. Domínio este que, à passagem do minuto 14 quase ia dando frutos, quando após um cruzamento de Tiago para o coração da área, o número 10 ermesindista, Quim, sem opositores junto a si, desferiu um remate que fez a bola passar ligeiramente por cima da trave da baliza vilarealense. Dez minutos volvidos foi a vez do capitão ermesindista Fernando Almeida efectuar um remate na passada de fora da área que levou a bola a não passar muito longe das redes à guarda de Carlos. E como geralmente quem não marca acaba sempre por sofrer, iam decorridos 29 minutos da etapa inicial quando o Vila Real inaugurou o marcador, quando na sequência de um cruzamento para o interior da área local Luís Carlos cabeceou para o fundo das malhas de Casqueira. Golo este que animou os jogadores do Vila Real, que sacudiram então a pressão que o Ermesinde vinha exercendo e passaram a rondar com maior frequência a área verde e branca, sendo que em algumas ocasiões poderiam ter dilatado a vantagem não fosse a atenção da defensiva local.

    SEGUNDA

    PARTE

    Para a segunda parte o Ermesinde entrou determinado em dar a volta aos acontecimentos, asfixiando por completo um Vila Real que mais não fazia do que sacudir a pressão ao despachar todas as bolas que surgiam na sua área para a bancada. Mas mais uma vez a sorte nada quis com os comandados de José Augusto, que acabariam por sofrer um novo golo, aos 60 minutos, apontado por Ernesto, que deu o melhor seguimento a um cruzamento de Fraguito. A perder por 0-2 o Ermesinde apostou então tudo no ataque, fazendo entrar um atacante (Alfredo Quaresma) para o lugar de um defesa (Tiago), na tentativa, de pelo menos, poder alcançar o empate. Por seu turno, o Vila Real limitava-se a gerir o resultado e o tempo, e sempre que podia encetava perigosos contra-ataques que, por vezes, apanhavam desprevenido o sector mais recuado dos ermesindistas. O cronómetro aproximava-se a passos largos do minuto 90 e o Ermesinde continuava desesperadamente à procura de um golo. Só que definitivamente aquele não era um dia de sorte para a equipa dos Sonhos, que no último minuto do jogo viu o Vila Real fechar o marcador com a obtenção do terceiro golo, apontado por Canigia. Pouco depois o árbitro que viajou desde Viana do Castelo dava por terminada a partida, tendo o Ermesinde desperdiçado uma soberana oportunidade para se aproximar dos dois lugares da frente que dão acesso à subida de divisão, trocando de posição na classificação geral (baixou de 6º para 7º) precisamente com o Vila Real.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].