Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Polo Aquático - Campeonato Nacional da 1ª Divisão - 8ª jornada

    CPN escorregou na piscina do CDUP

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A equipa principal de polo aquático do CPN sofreu no passado dia 8 uma inesperada derrota por 5-10 (com os parciais de 1-1; 2-1; 3-0; e 4-3) na deslocação à piscina do CDUP, em jogo da 8ª jornada do Nacional da 1ª Divisão. Desfecho este que à partida para este encontro era praticamente inacreditável, até porque os propagandistas entraram melhor no jogo, performance esta traduzida na obtenção do primeiro golo da tarde. O CDUP conseguiu, no entanto, equilibrar o jogo, conseguindo ainda nesta etapa inicial empatar a partida a um golo, resultado este com que se atingiu o fim deste 1º período.

    BAIXA NA

    PRODUTIVIDADE

    DO CPN

    NOS PERÍODOS

    FINAIS

    Nos restantes dois períodos o CPN baixou de produtividade, factor este aproveitado pelos universitários portuenses para dilatar a sua vantagem, tendo vencido os 2º e 3º períodos por 2-1 e 3-0, respectivamente. A partir daqui os jogadores do CPN não mais conseguiram encontrar-se, na tentativa de dar a volta ao resultado, permitindo que o CDUP vencesse também o quarto e último período por 4-3, perfazendo assim um resultado total de 10-5. De referir que os golos propagandistas neste encontro foram apontados por Pedro Campos, Nuno Gonçalves, Jorge Coelho, e Nuno Portela, sendo que este último jogador foi autor de dois tentos.

    No final da partida o treinador/jogador do CPN, Nuno Lobo, reconheceu que o CDUP foi um justo vencedor, «pois recuperou muito bem da desvantagem inicial, conseguindo controlar essa superioridade no marcador até ao final do jogo. Nós, estivemos numa tarde verdadeiramente não, fizemos um mau jogo e perdemos, volto a dizer, de uma forma justa. No entanto, queria realçar um factor que apesar de não servir como desculpa a esta derrota merece ser referido, ou seja, os muitos erros de arbitragem que foram cometidos contra o CPN neste jogo», atirou Lobo.

    Com este desaire a equipa de Ermesinde viu-se ultrapassada pelo CDUP na classificação, embora portuenses e ermesindenses estejam neste momento em igualdade pontual, mais concretamente com 18 pontos, com o CDUP a ocupar a terceira posição enquanto que o CPN se encontra agora um lugar abaixo do seu adversário da última jornada. Este Nacional da 1ª Divisão é tranquilamente comandado pelo Salgueiros, que na passada jornada goleou em casa os seus “vizinhos” do Fluvial por 16-2, um resultado que permitiu aos actuais campeões nacionais reforçar a sua condição de líder, somando agora 24 pontos, mais quatro que o segundo classificado, o Amadora, que no último fim-de-semana foi derrotado no Algarve, por 6-12, perante a equipa do Portinado. No fundo da tabela continua o CNAC, que ainda não venceu qualquer encontro esta temporada, e que na última ronda foi derrotado em casa pelo Paredes por 8-13, um resultado que deixa a equipa de Coimbra cada vez mais só no último lugar da prova. Em relação a esta 8ª ronda falta apenas referir que os alentejanos do AMINATA cederam um empate caseiro a oito golos perante o Belenenses. Na próxima jornada – a ter lugar neste fim-de-semana – o CPN desloca-se precisamente à piscina do “lanterna vermelha” do campeonato, um jogo que marca o fim da primeira volta desta competição.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].