Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2005

    SECÇÃO: Local


    Rotários realizam jantar de beneficência e homenageiam Alcino Martins

    Foto RCE
    Foto RCE
    No passado dia 25 de Novembro, o salão de festas do Centro Social de Ermesinde encheu-se para mais um movimento rotário do Rotary Club de Ermesinde (RCE), que desta feita, promoveu um jantar de angariação de fundos para o Centro Social de Ermesinde e, em simultâneo, homenagear um profissional da Cidade. Perante numerosas presenças e após um belo repasto, o actual Presidente do RCE. José Serdoura, agradeceu a participação de todos e a forma empenhada na angariação da colecta, que atingiu o desiderato.

    Elogiou o trabalho das dedicadas e incansáveis senhoras que, como sempre, em espírito de voluntarismo, recolheram por diversos estabelecimentos desta urbe, os bens necessários, cujos proprietários graciosamente lhes entregaram e que depois, de forma tão saborosa, os souberam cozinhar.

    Explicou ainda, que os clubes rotários são formados por profissionais que têm por fim estabelecer no comércio, na indústria, nos serviços, nas escolas, nas profissões liberais, etc., um ideal elevado de probidade, de lealdade, de confiança, de solidariedade, entre outros; daí o facto de, nessa noite, após criteriosa escolha, recair a homenagem no profissional (embora já aposentado) senhor Alcino Martins – "o senhor Alcino da Luz" – como se referiu o companheiro responsável do pelouro "Avenida dos Serviços Profissionais" João Bastos, nos breves apontamentos que teceu ao registo biográfico (ver caixa) do homenageado, justificando, destarte et per se, as razões da escolha.

    Foi assim, em ambiente simpático e muito agradável que se ajudou o Centro Social de Ermesinde, se homenageou um profissional com a entrega de um papiro e de uma medalha alusiva ao acto e se cumpriram, mais uma vez, as valências do espírito rotário.

    RCE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].