Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2005

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Equipa da Liga termina o ano com vitória na Madeira

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    A principal equipa de basquetebol do CPN terminou o ano de 2005 da melhor maneira, depois de na deslocação à Madeira ter vencido o União local por 80-67, num jogo relativo à 11ª jornada da Liga Feminina. Esta foi tudo menos uma vitória fácil para as propagandistas, já que pela frente encontraram uma equipa muito aguerrida que dificultou ao máximo a vida das pupilas de Agostinho Pinto (na foto), que por sua vez tiveram de se aplicar a fundo para conquistar este precioso triunfo. CPN que entrou muito bem na partida, convertendo pontos sucessivos que lhe conferiram a liderança no marcador durante todo o 1º período. O único senão na performance das propagandistas prendeu-se com o seu sector recuado, que cometeu demasiadas falhas que impediam assim que a vantagem diferencial no marcador fosse mais expressiva, tendo esta etapa terminado com o CPN a vencer por 20-17. No período seguinte a toada de jogo manteve-se praticamente igual àquela verificada no período anterior, sendo que a única diferença residiu no facto de que o CPN conseguiu aumentar a sua vantagem no marcador, saindo para o intervalo a vencer por 41-33. No reatamento a equipa de Ermesinde melhorou e muito o seu desempenho, quer em termos ofensivos, quer defensivos, principalmente neste último sector, onde nos dois primeiros períodos cometeu, como já referimos, demasiadas falhas. As propagandistas terminariam este período com uma vantagem por 66-48. No 4º e último período assistiu-se a uma tentativa por parte do União da Madeira de inverter o rumo dos acontecimentos, mas com muita personalidade e com uma grande concentração, o CPN não se deixou intimidar e acabou por vencer o encontro por 80-67, somando desta forma a sua oitava vitória na competição.

    BREVE BALANÇO

    DE UMA FASE POSITIVA

    Foi, aliás, o último jogo da primeira volta desta Liga Feminina, com o CPN em 11 jogos a somar oito vitórias e três derrotas, balanço este que diga-se como curiosidade iguala o melhor desempenho de sempre alcançado pelas propagandistas desde que competem na Liga Feminina.

    Voltando ao encontro com o União da Madeira, são de destacar alguns aspectos a nível individual na equipa de Agostinho Pinto, como por exemplo a magnífica exibição protagonizada pela brasileira Renata Oliveira, que à sua conta converteu 15 pontos e conquistou seis ressaltos.

    De realçar também o desempenho de Sofia Coelho, que continua a demonstrar o porquê de ser uma das melhores jogadoras do plantel das propagandistas, que para além de ter apontado 16 pontos, conquistou ainda 14 ressaltos, quer na tabela ofensiva, quer na tabela defensiva.

    A “mulher dos triplos”, ou melhor dizendo, Raquel Jacinto, também esteve em grande plano neste encontro, tendo convertido 17 pontos, nove deles consequentes de três lançamentos triplos certeiros. Anabela Martins, com 20 pontos na conta pessoal e Ana Santos, com 12 pontos, foram outras das jogadores do CPN em destaque neste jogo. O próximo encontro das propagandistas, aquele que marcará o início da segunda volta da Liga Feminina, irá ser realizado no próximo dia 14 de Janeiro, altura em que a equipa ermesindense receberá as açoreanas do Boa Viagem, um jogo que todos os adeptos propagandistas esperam que se traduza em mais uma vitória para a sua equipa, o que significaria também que o CPN havia entrado em 2006 com o “pé direito”.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].