Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Futebol - Camadas jovens do Ermesinde SC

    Iniciados ermesindistas conheceram o segundo desaire da temporada

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS
    A deslocação ao terreno do Pedrouços não deixará, por certo, grandes recordações à equipa de iniciados do Ermesinde (na foto), visto que aí conheceram pela segunda vez esta época o “amargo sabor da derrota” no Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados.

    Em jogo referente à 14ª ronda da Série 2 da já citada competição, os comandados de Quim Rodrigues caíram então aos pés do Pedrouços por 0-1. Resultado este que teve consequências negativas para os jovens dos Sonhos, já que para além de terem visto aumentar a vantagem que os separa do primeiro classificado, viram-se igualmente ultrapassados na classificação geral pela equipa do Paredes, que nesta jornada foi vencer ao recinto do Sport de Rio Tinto por duas bolas a zero. No primeiro lugar continua confortavelmente instalado o Trofense, que no passado fim-de-semana bateu pela margem mínima (1-0) o Tirsense. Os rapazes da Trofa somam agora 38 pontos, mais nove que o segundo classificado, que como já vimos é o Paredes, ao passo que o terceiro posto é agora ocupado pelo Ermesinde, com 28 pontos conquistados.

    JÚNIORES CEDEM

    EMPATE CASEIRO

    Por seu turno, a equipa de júniores do clube dos Sonhos não foi além de uma igualdade a um golo na recepção ao Trofense, numa partida a contar para a 14ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Júniores. Após esta partida os ermesindistas passaram a somar 15 pontos, ocupando o 10º lugar da tabela. Ainda nesta prova são de destacar dois factos relativos às outras duas equipas do Concelho de Valongo que participam nesta competição, o Campo e o Valonguense. Em relação aos primeiros há a salientar o facto de terem conquistado o primeiro triunfo na prova, no seu reduto ante o Sousense por 4-3. No que toca aos segundos, há a referir que largaram a “lanterna vermelha” nesta última jornada, depois de uma surpreendente vitória no sempre complicado campo do Lixa, por 1-0. Na frente deste campeonato segue o Freamunde, com 37 pontos, e que no fim-de-semana passado goleou em casa, por 4-0, o Aliados de Lordelo.

    JUVENIS

    TROPEÇARAM

    EM CASA

    Quem também recebeu a sua congénere do Trofense foi a equipa de juvenis do Ermesinde. E se em júniores a visita dos homens da Trofa a Ermesinde não foi agradável, em juvenis ela foi um verdadeiro pesadelo. Tudo porque os ermesindistas averbaram mais um desaire na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Juvenis, desta feito por uma bola a zero, numa partida relativa à 14ª jornada. Os pupilos de Raúl Vieira viram-se assim ultrapassados na classificação precisamente pelo Trofense, que subiu para o 9º lugar da tabela, com 17 pontos, enquanto que o Ermesinde desceu para o 11º posto, tendo em 14 jornadas já disputadas somado 16 pontos.

    O líder do campeonato é o Freamunde, com 36 pontos, e que na última ronda foi ao terreno do Alpendorada vencer por 2-0.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].