Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2005

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL

    Jantar de Natal dos trabalhadores do Centro Social de Ermesinde

    Os corpos gerentes e funcionários do Centro Social de Ermesinde juntaram-se, no passado dia 16 de Dezembro, para realizarem o seu jantar de Natal, que decorreu no Salão Nobre da instituição.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Sala completamente cheia, a tal ponto que teve de se improvisar uma nova mesa para que pudessem ter lugar todos os funcionários presentes ao jantar, este diz bem da importância crescente da instituição.

    Este ano, não houve lugar a um discurso natalício por parte do presidente da Direcção, mas Henrique Queirós Rodrigues preferiu percorrer as mesas uma a uma para, como ele próprio disse, ouvir reivindicações, críticas e sugestões.

    Um motivo adicional de comemoração foi o aniversário de Anabela Sousa, a técnica directora do Lar de S. Lourenço, a quem os seus colaboradores e outros trabalhadores do Centro Social de Ermesinde saudaram cantando em coro os Parabéns.

    foto
    Foi conhecido, também no jantar, com apreciável sucesso o postal natalício concebido por “A Voz de Ermesinde”, e que associa a data festiva à ideia de solidariedade, fraternidade e paz universais.

    Além do prato principal servido à mesa por uma empresa de catering, os trabalhadores tinham à sua disposição uma mesa com sobremesas variadas, desde queijos e doces tradicionais de Natal – rabanadas, bolo-rei, arroz doce, etc. –, bolos, ananás e outras gulodices.

    O café servia-se ao balcão, ao fundo da sala.

    O Salão Nobre estava decorado com uma árvore de Natal, mas esta empalidecia comparada com aquela que duas utentes octagenárias do Lar de S. Lourenço – Maria José Ramalho e Dulce Loureiro – tinham ajudado a decorar.

    As bolinhas da árvore de Natal tinham sido todas recobertas por belíssimos crochets, umas de cor amarelo torrado, outras de branco, variando os motivos de umas para as outras, num belo e caloroso efeito natalício.

    Noite passada de forma quente e agradável, bem ao abrigo do Inverno gelado que, nesse dia, se fez mais uma vez sentir em Ermesinde.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].