Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2005

    SECÇÃO: Cultura


    AACE brindou o público ermesindense com uma grandiosa Festa de Natal

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A Casa de Espectáculos do Fórum Cultural de Ermesinde vestiu-se a rigor para receber a Festa de Natal levada a cabo pela Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE), que teve lugar no passado dia 17. Foi com o espírito natalício bem presente que esta popular associação cultural da nossa cidade brindou o muito público presente no local com mais um grandioso espectáculo. O Coral Infanto/Juvenil (na foto) foi a primeira das cinco valências da associação a subir ao palco, tendo o seu reportório assentado maioritariamente em temas de Natal, nomeadamente “Ein Choral”, de Schuman, “Kark the Herald Angels Sing”, de Mendelssohn, “Noite de Paz”, “Glória”, ou o não menos tradicional “Jingle Bells”.

    A grande surpresa da noite estava reservada para a actuação seguinte, protagonizada pelo Orfeão Sénior, que apareceu aos olhos do público totalmente remodelado. Desde logo saltou à vista a disposição em palco dos seus elementos, divididos em dois grupos posicionados em dois cantos do palco. A indumentária usada pelos elementos deste grupo, com roupas alusivas à quadra natalícia, também chamou a atenção de todos os presentes.

    Mas o destaque foi para o facto de a actuação do Orfeão Sénior ter sido acompanhada por imagens de Natal que iam passando numa tela gigante instalada no palco e que conferiu assim um colorido original a este espectáculo. À semelhança do Coral Infanto/Juvenil também o Orfeão Sénior baseou toda a sua actuação em obras alusivas ao Natal, como por exemplo, “Benedicat Vobis”, de Haendel, “Ave Verum”, de Mozart, ou ainda “Gloria In Excelsis Deo”, de Bach. Após esta brilhante actuação seguiu-se o não menos brilhante desempenho do Grupo de Teatro “Casca de Nós”, que levou à cena a peça “Interior com Livros”, extraída a partir de um texto de Abel Neves. Depois de um breve intervalo, a música voltou ao palco do recinto cultural ermesindense, com a actuação do Grupo de Fados da AACE, que com as vozes de Clotilde Sá, Márcio Costa e António Reis, acompanhadas pelas guitarras de Acácio Gomes e José Moreira, e pelas violas de Hernâni Vicente e António Reis, interpretou alguns dos maiores clássicos do fado português.

    A noite acabou de uma forma divertida e bem mexida, com a actuação do Grupo de Música Tradicional Portuguesa, que entuou temas como “O Zé”, “A Rabela”, ou “Senhor da Pedra”, encerrando assim da melhor maneira este grandioso espectáculo que a AACE ofereceu como prenda de Natal a todos os seus amigos e associados.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].