Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2005

    SECÇÃO: Cultura


    Novos corpos gerentes da Associação Académica e Cultural de Ermesinde tomaram posse

    A Associação Académica e Cultural de Ermesinde conheceu no passado dia 10 de Dezembro os seus corpos gerentes para o triénio 2006/2008. Ponto este onde o destaque principal vai para a eleição de um novo presidente de Direcção, nomeadamente Domingos Lima, que substitui assim Agostinho Gomes no mais alto cargo directivo desta associação.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Numa cerimónia realizada na sua sede, a Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) deu a conhecer aos seus muitos associados e amigos os corpos gerentes para o triénio 2006//2008. Entre os presentes são de destacar, entre outros, as figuras de Artur Pais, presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE), dos vereadores Mário Duarte e João Queirós, em representação da Câmara Municipal de Valongo (CMV), do cónego João Peixoto, pároco de Ermesinde e de Henrique Queirós Rodrigues, presidente do Centro Social de Ermesinde, que não deixaram de marcar presença em mais um importante capítulo da vida desta popular associação cultural ermesindense. Esta cerimónia foi dividida em duas fases, sendo que na primeira tomaram posse os membros da Assembleia Geral, que irá continuar a ser presidida por Alberto Mateus, ao passo que na segunda foram chamados os membros que irão desempenhar funções quer no Conselho Fiscal, quer na Direcção.

    O grande destaque neste último ponto vai para a eleição de Domingos Lima para o cargo de presidente da Direcção, substituindo desta forma Agostinho Gomes, que passa agora a exercer a função de tesoureiro da associação. Em jeito de passagem de testemunho, Agostinho Gomes começou por desejar a melhor das sortes ao seu sucessor no cargo, congratulando-se em seguida pelo bom funcionamento que a associação teve nos anos em que esteve sob a sua presidência. “É desta forma serena que pretendemos continuar a crescer e a divulgar cada vez mais a cultura e o nome da cidade de Ermesinde. Ao longo de todos estes anos a Direcção por mim dirigida procurou sempre amparar todas as valências que foram surgindo, criando estruturas para as desenvolver. Estamos conscientes de que não fizemos tudo, mas fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance”, frisou. O presidente cessante terminou a sua intervenção deixando uma nota de agradecimento a algumas figuras e entidades locais pela preciosa ajuda que foram dando ao longo destes seis anos de vida da associação, entre as quais se destacam a CMV, a JFE, Odete Penela e Fernanda Lage. Seguidamente foi a vez de Domingos Lima proferir as suas primeiras palavras na qualidade de presidente da AACE, começando por elogiar e agradecer o trabalho desenvolvido por Agostinho Gomes nos anos em que esteve à frente dos destinos da associação. Posteriormente traçou algumas das metas a atingir pela Direcção por si agora comandada, nomeadamente em continuar a desenvolver as cinco valências que a associação comporta de momento e promover mais espectáculos com a assinatura da AACE fora de Ermesinde, não só para levar mais longe o nome desta cidade, mas também como forma de promover cada vez mais todas as actividades da associação. Em seguida passamos a enunciar os corpos gerentes da AACE para o triénio 2006/2008: Direcção: Domingos Lima (presidente), Queijo Barbosa (vice-presidente), Manuel Moreira (secretário), Agostinho Gomes (tesoureiro), Ana Veiga (vogal), Maria Helena Sampaio (1ª suplente) e Maria Fernanda Lopes (2ª suplente). Mesa da Assembleia Geral: Alberto Mateus (presidente), Augusto Carvalho (vice-presidente), Maria Adelaide Vicente (secretária), António Sousa (1º suplente) e Manuel Almeida (2º suplente). Conselho Fiscal: José Neves (presidente), José Veiga (secretário), Manuel Cunha (relator), Manuel Lopes (1º suplente) e Maria Orquídea Costa (2ª suplente).

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].