Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Futebol – Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Juvenis - Série 2 - 12ª jornada

    Ermesinde deixou fugir o "pássaro" no último minuto

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    Foi por pouco que os juvenis do Ermesinde não somaram o seu quinto triunfo no Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Num jogo referente à 12ª ronda da citada prova – realizado no passado dia 4 –, o conjunto orientado pelo técnico Raul Vieira consentiu o empate ao Desportivo das Aves no último minuto do encontro, deixando assim escapar uma vitória que minutos antes parecia estar assegurada. Igualdade esta (3-3) que, diga-se de passagem, tem um certo sabor a derrota para o Ermesinde, pois pela exibição fantástica que realizaram na segunda parte, onde recuperaram de uma desvantagem de 0-2 para uma vantagem de 3-2, os jovens ermesindistas mereciam um pouco mais do que este empate.

    A primeira parte deste jogo resumiu-se aos dois golos madrugadores do Desportivo das Aves, o primeiro logo aos três minutos, por intermédio de Pereira, ao passo que cinco minutos volvidos foi a vez de Hugo fazer o segundo da sua equipa. Após estes golos, esta etapa inicial não conheceu mais nenhum lance digno de registo, sendo que sem fazer muito por isso o Desportivo das Aves controlava a partida, enquanto que os locais pautavam o seu jogo por uma enorme apatia e desorientação. O caso mudou de figura na etapa complementar, altura em que o “despertador tocou” e os rapazes do Ermesinde acordaram de vez da sonolenta primeira parte e arrancaram para uma grande exibição.

    De mero espectador no primeiro tempo, o guarda--redes do Aves passou a ser o jogador em campo com mais trabalho em “mãos”, visto que a avalanche ofensiva dos locais era avassaladora. As oportunidades de golo sucediam-se em catadupa, embora a bola teimasse em não “beijar” as redes da baliza de Simão, umas vezes por intervenção deste, outras porque os avançados do Ermesinde falhavam o remate final à boca da baliza. Adivinhava-se por isso que o golo ermesindista não iria tardar, algo que se viria a confirmar à passagem do minuto 67 do encontro, altura em que depois de uma boa jogada de Sílvio dentro da área, a tirar vários jogadores do seu caminho, a bola sobrou para Melo, que apenas teve o trabalho de a empurrar para o fundo da baliza. Empolgados por este golo, os jogadores ermesindistas continuaram a “carregar no acelerador” e foi sem surpresa que, três minutos depois, Melo voltasse a fazer o gosto ao pé, restablecendo assim a igualdade no marcador. Não satisfeitos com este resultado, e cientes de que a vitória não estava assim tão longe, os pupilos de Raul Vieira continuaram a direccionar todo o seu jogo para a baliza do Aves. E eis que, a um minuto do fim, o esforço dos jovens ermesindistas nesta segunda parte é premiado com a obtenção do terceiro golo, da autoria de Sílvio. O impossível tornara--se assim possível, o Ermesinde tinha dado a volta a uma desvantagem de 0-2. Só que o pior ainda estava para acontecer, ou seja, numa altura em que os atletas e adeptos ermesindistas ainda festejavam este terceiro golo, os jogadores do Aves, já em cima do derradeiro minuto de jogo, tiveram o único lance de perigo junto da baliza de João neste segundo tempo, lance este que resultou no tento da igualdade. Um autêntico “balde de água fria ao cair do pano”, como ficou bem expresso no rosto de jogadores, técnicos e adeptos verde e brancos no final da partida. Com este empate o Ermesinde mantém-se instalado no 12º lugar da classificação, com 13 pontos conquistados.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].