Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Maria José Azevedo denuncia falta de condições logísticas para vereadores do PS exercerem as suas funções

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ

    A vereadora socialista Maria José Azevedo mostrou no passado dia 16 de Novembro todo o seu descontentamento perante as instalações cedidas pela Câmara Municipal de Valongo (CMV) aos vereadores eleitos do PS para estes exercerem o seu mandato. Convidando os jornalistas presentes a efectuarem uma visita guiada ao “minúsculo” espaço situado na Avenida 1º de Maio, em Valongo, a vereadora acusou a autarquia de não ter disponibilizado um apoio logístico maior e mais condigno, como está previsto na Lei, para os vereadores do PS realizarem o seu trabalho.

    Maria José Azevedo criticou ainda a CMV pelo facto de ter enviado os representantes socialistas para um espaço situado nas instalações da Escola Primária 1º de Maio que, para além do gabinete do PS, comporta ainda a sede do CCD (Centro de Cultura e Desporto) do pessoal da CMV. «Esta situação demonstra claramente que Fernando Melo não tem a noção de como se faz oposição. Este espaço não tem o mínimo de condições para se poder trabalhar. Como se não bastasse o reduzido espaço do nosso gabinete – nove metros quadrados – ainda temos de dividir este local com os elementos do CCD. Ou seja, se eles estiverem em reunião, os vereadores do PS terão de os interromper para se deslocarem até ao gabinete que nos foi cedido», refere.

    Maria José Azevedo mostrou-se ainda preocupada pelo facto de este espaço não estar à altura de receber os munícipes com dificuldades de mobilidade que, para chegarem até ao gabinete socialista, têm de passar pelas altas escadas de pedra existentes na entrada, passando depois pela sala onde está instalado o CCD para seguirem posteriormente até aos estreitos lances de escadas – onde passa apenas uma pessoa de cada vez – que dão então acesso ao espaço dos socialistas. «A nossa preocupação são os munícipes. Como é que os podemos receber num sítio destes? E apesar de que iremos continuar a efectuar o nosso trabalho de rua, falando com os munícipes, conhecendo os seus problemas, o que é certo é que precisamos de um espaço com as mínimas condições de dignidade para os receber sempre que nos queiram procurar para dialogar connosco».

    A vereadora enviou já um ofício a Fernando Melo a relatar o assunto, solicitando a este um gabinete nos Paços do Concelho para os vereadores do PS. Como resposta o presidente da CMV referiu que tal não seria possível visto que o edifício camarário se encontra sobrelotado. «É falta de espaço e de vontade, pois um gabinete devem ter livre, pelo menos o que pertenceu ao vereador que o PSD perdeu nas últimas eleições. Se o presidente da CMV acha que o espaço que nos cedeu é assim tão bom, porque não transfere para cá o gabinete de um dos seus vereadores?», ironizou a autarca. Problema este cuja solução não podia ter sido mais rápida, já que um dia após Maria José Azevedo ter apresentado esta queixa, a maioria social-democrata da autarquia comunicou à vereadora socialista que iriam proceder de imediato à procura de um espaço para arrendar, com condições mais condignas que o anterior, para que os socialistas possam exercer o seu mandato.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].