Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2005

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Formandas do CSE expõem trabalhos sobre a temática da Saúde na Junta de Freguesia de Ermesinde

    Doze formandas do curso EFA – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, ministrado pelo Centro Social de Ermesinde, levaram a cabo, no passado dia 28, uma exposição que retratou a temática da Saúde. Este evento teve lugar no Salão Nobre da sede da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE), tendo sido o resultado do primeiro trabalho que estas alunas efectuaram no âmbito do curso que se encontram a frequentar. “Saúde: Prevenção e Tratamento de Algumas Doenças” deu assim o nome a esta exposição, que reuniu à sua volta a abordagem de 12 doenças e/ou sub-temas relacionados, nomeadamente a Asma Infantil, Colesterol, Cancro, Diabetes, Doenças Infantis, Doenças Profissionais, Depressão, Hepatite, Infertilidade, Obesidade, Osteoporose e Sida, sendo que cada formanda ficou encarregue de abordar graficamente e textualmente uma dessas 12 doenças e/ou sub-temas. Cerca de um mês foi o período que estas formandas demoraram a concluir este trabalho, tendo recorrido à ajuda da internet, de enciclopédias da especialidade e ainda recolhido inúmeras e preciosas informações junto de profissionais da área da saúde, mais concretamente de enfermeiros.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    «Foi um trabalho muito interessante. Podemos dizer que agora estamos mais e melhor informadas sobre a prevenção e tratamento destas doenças», referiram as formandas.

    Sublinhe-se ainda que estes trabalhos irão ficar expostos na JFE durante 12 semanas, sendo que cada doença e/ou sub-tema merecerá durante uma semana honras de destaque nas vitrinas da Junta.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].