Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2005

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO DE INICIADOS

    Iniciados do Ermesinde continuam a coleccionar triunfos

    Fotos MIGUEL BARROS
    Fotos MIGUEL BARROS
    A equipa de iniciados do Ermesinde continua a sua caminhada triunfal no Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Nos dois últimos jogos da referida prova, a equipa orientada por Quim Rodrigues somou mais duas vitórias, uma em casa ante o Alpendorada, por expressivos 5-1, e outra no terreno do Tirsense, por 1-0. Resultados estes que fazem com que os jovens ermesindistas ocupem agora isolados a segunda posição da competição, com 24 pontos conquistados em onze jornadas já disputadas.

    Foi sem grandes dificuldades que a equipa de iniciados do Ermesinde goleou por 5-1 o Alpendorada num jogo (nas fotos) relativo à 10ª ronda do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, realizado a 20 de Novembro passado, no Complexo Desportivo dos Montes da Costa. Cedo se percebeu que dificilmente os jovens ermesindistas iriam perder este encontro, já que desde o apito inicial do árbitro o Ermesinde tomou de assalto a baliza contrária. Não foi de estranhar pois que, à passagem do minuto três, Dias aproveitasse da melhor maneira um erro da defensiva do Alpendorada para inaugurar o marcador. Entusiasmados com este golo madrugador, os pupilos de Quim Rodrigues continuaram nos minutos seguintes a rondar com algum perigo a baliza adversária e no espaço de dois minutos conseguiram passar de uma vantagem de um para três golos no marcador.

    Primeiro ao minuto oito, quando na sequência de um pontapé de canto, Pinto efectuou um remate de fora da área que deixou o guardião contrário pregado ao solo. Dois minutos volvidos surgiu o golo do jogo, quando Pedro, também de fora da área e de costas para a baliza, fez um espectacular “chapéu” ao jovem guarda-redes do Alpendorada, colocando desta forma o Ermesinde a vencer por três bolas a zero quando apenas estavam decorridos dez minutos da etapa inicial. Após este golo o Ermesinde tirou o “pé do acelerador”, permitindo que o Alpendorada se começasse a aproximar da baliza à guarda de Nuno. Até que, aos 16 minutos, o guardião ermesindista tem o seu único erro em todo o jogo, deixando passar por debaixo do seu corpo uma bola rematada pelo avançado forasteiro Casaca, que reduzia assim a desvantagem da sua equipa. Golo este que, no entanto, não assustou o Ermesinde, que continuou a mandar no jogo, criando algumas oportunidades que, ao intervalo, poderiam ter elevado a fasquia do marcador. No início da segunda parte os ermesindistas voltaram a repetir a postura com que haviam iniciado o encontro, ou seja, na rápida tentativa de chegar novamente ao golo. Algo que acabaria por acontecer a meio desta etapa complementar, à passagem do minuto 58, por intermédio de Dias, que bisava assim na partida. Com a contenda resolvida a favor dos da casa, o jogo entrou então num ritmo morno, com as duas equipas a criarem poucas ocasiões de golo até ao apito final.

    A excepção surgiu no minuto 65, altura em que a defensiva forasteira cometeu mais um erro, o qual deu origem a que os jovens do Ermesinde fechassem o marcador deste encontro, tendo este derradeiro golo sido apontado por Flávio.

    foto

    NOVA VITÓRIA EM SANTO TIRSO

    Entretanto, no último fim--de-semana, os iniciados ermesindistas deslocaram-se ao terreno do Tirsense, para disputar um jogo referente à 11ª jornada da já citada competição.

    Um encontro que terminou com a vitória dos comandados de Quim Rodrigues por uma bola a zero. Refira-se ainda como curiosidade que o Ermesinde foi a primeira equipa a vencer esta época no sempre complicado terreno do Tirsense. Com este triunfo os ermesindistas encontram-se agora isolados no segundo lugar da classificação, com 24 pontos somados, menos cinco que o comandante da prova, o Trofense, que é neste momento a única equipa que ainda não conheceu o “amargo sabor” da derrota.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].