Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2005

    SECÇÃO: Desporto


    FUTSAL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 2ª DIVISÃO DE INICIADOS - SÉRIE 2 - 12ª JORNADA

    Fotos RUI LAIGINHA
    Fotos RUI LAIGINHA

    Dérbi ermesindense termina com justa repartição de pontos

    No passado dia 27 de Novembro, o Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde foi palco de um dérbi desta cidade entre os conjuntos do Gandra e do Bela, referente à 12ª jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Iniciados de futsal.

    Um jogo onde as duas equipas deram o melhor de si, proporcionando aos espectadores presentes um grande jogo de futsal. No final registou-se um justo empate a dois golos, um resultado que deixa transparecer o equilíbrio que foi nota dominante na maior parte da partida.

    Separados na classificação por apenas cinco pontos, com o Gandra a ocupar o oitavo lugar com 15 pontos e o Bela o 12º posto com 10 pontos, as duas equipas mediram forças num jogo a contar para a 12ª ronda do Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Iniciados.

    Aguardava-se então um grande jogo de futsal, não só pela curta diferença de pontos na classificação, mas também porque se tratava de um dérbi local. Previsão esta que viria a confirmar-se com o desenrolar da partida, já que ambas as equipas proporcionaram aos espectadores presentes no pavilhão ermesindense, na fria manhã do passado domingo, um grande e caloroso momento de futsal. Desde cedo ficou vincado que os dois conjuntos queriam vencer o jogo, tendo pautado as suas formas de jogar por uma toada claramente ofensiva. Seria no entanto o Bela a primeiraequipa a criar uma grande oportunidade de golo, quando aos seis minutos, Rui Coelho, depois de uma boa jogada de entendimento com Hugo Costa, rematou para uma não menos grande defesa do guarda-redes Filipe.

    Por seu turno, o Gandra deu o primeiro sinal de real perigo à passagem do minuto 12, por intermédio de Fábio, que numa jogada de contra-ataque rematou para uma defesa apertada de Manuel Sequeira. Gandra que, nos derradeiros três minutos desta primeira parte, teve um ligeiro ascendente na partida, que até então era pautada pelo equilíbrio.

    foto
    Ligeira superioridade esta que teve consequências no último minuto da etapa inicial, altura em que Paulinho ganha um ressalto dentro de área para abrir o activo para a sua equipa.

    No reatamento foi novamente o conjunto orientado por Óscar Rosas que esteve perto do golo, quando Fábio, sozinho dentro da área, atirou para mais uma grande defesa do guardião do Bela. A partir dos 10 minutos desta etapa regulamentar foi então a vez do Bela demonstrar uma ligeira superioridade em relação ao seu opositor. E eis que logo na primeira oportunidade digna desse nome junto da baliza do Gandra surgiu o tento da igualdade, por intermédio de Rui Coelho. O mesmo jogador, dois minutos depois, colocou a sua equipa em vantagem no marcador pela primeira vez no encontro, ao apontar um golo de grande beleza, após ter efectuado um remate do seu meio campo que fez a bola passar por cima do guarda-redes contrário. Em desvantagem no marcador, coube então ao Gandra apostar tudo no ataque, mas a tarefa não se afigurou nada fácil, já que a defesa do Bela esteve quase sempre intransponível. Quase, porque no último minuto do jogo o Gandra chegou ao tento do empate, por intermédio de Chiquinho. O jogo chegava assim ao final com uma igualdade a duas bolas, um resultado que diga-se de passagem é inteiramente justo, já que pelo o que as duas equipas fizeram durante os 40 minutos nenhuma delas merecia sair derrotada do Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].