Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Basquetebol - Camadas jovens do CPN

    EQUIPA DE JÚNIORES APURADA

    PARA A FASE FINAL DO CAMPEONATO DISTRITAL

    As júniores do CPN garantiram na passada sexta-feira o apuramento para a fase final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da categoria depois de na deslocação à Póvoa do Varzim terem vencido a equipa local por expressivos 67-41. Isto acontece quando ainda faltam cinco jornadas para o final desta fase inicial. De salientar ainda que, desta equipa propagandista, apenas uma atleta não poderá na próxima temporada jogar neste escalão, o que reflecte que o CPN tem neste momento uma equipa de júniores muito jovem, mas que ao mesmo tempo indica – como os recentes resultados o têm demonstrado – que o futuro deste escalão será risonho.

    INICIADAS A GARANTEM TAMBÉM PASSAGEM À FASE SEGUINTE

    Quem também já garantiu a passagem à fase seguinte da prova onde está inserida foi a equipa principal de iniciadas do CPN. O conjunto propagandista terminou a Série A do Torneio de Abertura posicionada no terceiro lugar, com um saldo de cinco vitórias e três derrotas em oito encontros realizados, assegurando desta forma a presença no Campeonato Distrital da categoria, que terá início em Janeiro próximo. Por seu turno, a equipa B de iniciadas averbou mais uma derrota no Torneio de Abertura, desta feita em Vila Nova de Gaia, mais concretamente no terreno do Bolacesto, por 23-96, naquele que foi o último jogo desta primeira fase. O pesadelo das jovens propagandistas chega assim ao fim, já que em seis jogos disputados a equipa somou outras tantas derrotas, terminando por isso a sua participação nesta prova no terceiro e último lugar da Série C.

    CADETES VENCEM MAS NÃO CONVENCEM

    Já a equipa de cadetes deslocou-se no sábado passado ao pavilhão de Medas para defrontar a equipa local em jogo referente à 8ª jornada do Campeonato Distrital. Sem fazer uma exibição convincente, muito pelo contrário, a equipa ermesindense levou facilmente de vencida a sua congénere por 78-38. Resultado este que foi bem mais satisfatório do que a exibição, pois, como já dissemos, as propagandistas estiveram muito aquém de outras exibições realizadas na presente época. Atitude e exibição neste último jogo que os responsáveis técnicos do CPN reprovaram, referindo que sem empenhamento, dedicação e trabalho dificilmente a equipa irá conseguir atingir os seus objectivos.

    MINI-BASQUETE VIVEU UMA JORNADA MEMORÁVEL

    Por último, refira-se que as atletas do mini-basquete participaram no fim-de-semana de 19 e 20 de Novembro num torneio realizado pelos Salesianos, que para além desta equipa e do CPN contou ainda com a presença do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo.

    Foi sobretudo uma jornada bastante divertida para as jovens propagandistas, sendo que para muitas destas atletas foi mesmo o primeiro jogo em que envergaram as cores do CPN.

    Neste evento foram visíveis alguns pormenores bastante interessantes por parte das propagandistas, um indicador claro do bom trabalho que as atletas séniores Sofia Coelho, Célia Simões e Joana Batista têm vindo a realizar junto deste escalão. Em suma, esta foi uma divertida e memorável jornada de basquetebol para estas jovens promessas do CPN.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].