Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2005

    SECÇÃO: Local


    CARTAS À DIRECTORA

    De boas intenções...

    Ex.ma Sr.ª Directora

    Dos inúmeros assuntos que nos motivam um desabafo, para um cantinho de página no nosso jornal.

    Gostaria de chamar a atenção para os seguintes:

    A) Saudar os vencedores das eleições autárquicas. Venceu o betão; vão perder o que resta de espaços verdes. O povo é soberano.

    B) As papeleiras colocadas na Rua D. António Castro Meireles pecam por excesso de altura. O que não incentiva as crianças à limpeza.

    C) Coma afirmou o Sr. Dr. F. Melo no seu programa eleitoral (ver “A Voz de Ermesinde”, de 30 de Setembro de 2005): a futura linha de metro poderá passar nos terrenos do antigo cinema. Então ou virá encolher mais o parque urbano; ou o futuro hotel anunciado terá de ser demolido. Pois ambos me parecem ficar no alinhamento da anunciada e futura linha de metro. E dado o espartilhamento da Rua D. António Castro Meireles. Algum milagre irá acontecer, nós pagamos tudo.

    D) Para quando a reparação eficaz da conduta de saneamento, na Rua 5 de Outubro, para o Largo da Estação? Não é preciso muita chuva, para que as tampas de saneamento em frente às Galerias Peixoto saltem e saia enxurrada de água e toda a espécie de porcaria junto, incluindo dejectos humanos, pensos higiénicos, etc., é uma autêntica porcaria, vergonha e incomodidade para quem por ali é obrigado a circular! Com a agravante de, após as enxurradas, ficar o piso gordurento, podendo originar quedas, em especial de pessoas idosas ou descuidadas crianças. Tanto mais que no local existem vários estabelecimentos de restauração. E nos dias de enxurradas o cheiro por ali é nauseabundo e a paisagem pior que latrina.

    Aquilo não é Rua 5 de Outubro, é um atentado à Saúde Pública e à qualidade de vida. Haja vergonha!

    Subscrevo-me com amizade para a equipa do jornal.

    João Dias Carrilho

    BI 454502

     

    Outras Notícias

    · Casos do Dia a Dia

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].