Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Rotários de Valongo homenagearam Lado Teixeira e lançaram campanha de apoio a crianças

    O médico Luís António Lado Teixeira foi este ano o profissional homenageado pelo Rotary Club de Valongo.

    Aos 78 anos vida, este médico dedicou 51 ao exercício da clínica geral e 46 anos ininterruptos de dedicação aos doentes de Valongo.

    Actualmente Lado Teixeira exerce clínica privada em Valongo, mas foi médico no Centro de Saúde desta cidade entre 1973 e 1997. Lado Teixeira foi ainda médico da Casa do Povo de Campo e médico na Companhia Portuguesa de Ardósias, conhecida por “ Companhia Nova”, também em Campo.

    O homenageado do Rotary Club de Valongo nasceu em 1927 na freguesia do Bonfim, Porto, onde reside, licenciou-se em Medicina em 1954, tendo feito estágio nos Serviços de Patologia Médica. Tem a especialidade de Medicina do Trabalho pela Ordem dos Médicos desde 1965 e exerceu actividades no ensino da Educação Física, Medicina, no Dispensário Conde de Lumbrales e no Sanatório Rodrigues Semide.

    Este tipo de homenagem é uma actividade anual que todos os clubes de Rotary International fazem a um profissional da sua localidade que se destaque pelos serviços prestados à comunidade.

    O jantar de homenagem decorreu no dia 14 de Outubro, num restaurante de Valongo.

    RECOLHA DE FUNDOS PARA ACTIVIDADES COM CRIANÇAS

    O Rotaract e Interact Clubes de Valongo estão também a fomentar diversas actividades em prol das crianças carenciadas do concelho.

    No passado dia 28 de Outubro realizou-se no Centro Cultural de Campo, Valongo, uma peça de teatro para recolha de fundos e de brinquedos.

    A peça “ Rota das Caravelas”, interpretada pela Associação Cultural e Recreativa da Retorta, teve como objectivo recolher fundos para criação de actividades com as crianças e bem como para a criação de investimentos que lhes proporcionem bem-estar. Além disso, decorreu durante o espectáculo uma recolha de brinquedos, que serão distribuídos pelas crianças mais carenciadas do concelho por altura do Natal.

    Também o Interact Club de Valongo tem estado a desenvolver uma actividade de recolha de manuais escolares em 16 escolas do concelho que está a ter bastante sucesso.

    O movimento rotário presente em Valongo, constituído por Rotary, Rotaract e Interact prossegue assim a sua acção, após ter enviado há dias para a AMI os 400 euros recolhidos num espectáculo académico em Abril passado, em Ermesinde. A verba foi enviada para a conta Ásia da Ami, destinando-se a contribuir para o projecto da construção de um orfanato no Sirilanka, bem, como contribuir para a assistência médica no país e nas actividades de ajuda social nas zonas piscatórias.

    Neste espírito dinâmico de “dar de si antes de pensar em si” os clubes de Valongo preparam-se assim para receber o Governador do Distrito 1970, João Barbosa, no próximo dia 3 de Novembro, no Restaurante Novo Espaço.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].