Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Câmara e Assembleia Municipal tomaram posse

    Em cerimónia que decorreu ao fim da tarde de quinta-feira, dia 27, no auditório do Fórum Vallis Longus, na capital do concelho, tomaram posse os novos membros eleitos da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Valongo.

    À cerimónia, que foi presidida pelo presidente da Mesa da Assembleia Municipal cessante, compareceram numerosas personalidades, de dentro e fora do concelho, com destaque para o bispo do Porto, D. Armindo, o presidente da Junta Metropolitana do Porto, Valentim Loureiro (também reeleito presidente da Câmara Municipal de Gondomar) e o presidente da Distrital do PSD, Marco António.

    Além destes marcaram a sua presença alguns presidentes de municípios do distrito, como Macedo Vieira (Póvoa de Varzim) e Manuel Moreira (Marco de Canavezes). Luís Filipe Menezes, o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, impedido de estar presente, enviou uma mensagem de saudações. Tal como o ex-vereador Expedito Moreira.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A cerimónia da tomada de posse dos novos eleitos para as autarquias de âmbito municipal, que encheu como um ovo o Auditório António Macedo, fez-se esperar. Marcada para as 18h30, acabaria por se iniciar quase uma hora mais tarde, o que viria também a provocar uma grande impaciência nas demoras com as interrupções dos trabalhos, durante a eleição, ocorrida a seguir nos paços do concelho, para a Mesa da Assembleia Municipal.

    Usaram da palavra na tomada de posse, Fernando Melo e Campos Cunha.

    Campos Cunha, emendando a mão de intervenções anteriores, salientou o honroso cumprimento do mandato de todos os eleitos no mandato anterior para a Assembleia Municipal, «todos sem excepção», frisou bem o autarca democrata-cristão, que aproveitou igualmente o ensejo para saudar os novos eleitos e lhes desejar felicidades e um bom mandato.

    Campos Cunha comentaria também que tudo faria para que, na medida do possível, os munícipes ficassem a conhecer melhor o órgão Assembleia Municipal, que na sua opinião não é bem conhecido da população.

    foto
    Fernando Melo, recebido com uma apoteótica ovação pela maioria dos presentes na sala, deu também as suas boas-vindas aos eleitos, considerou a sua maior preocupação o desenvolvimento do concelho, e declarou a vontade de exigir do Governo a devolução da instalação no concelho da Escola Superior de Hotelaria.

    O presidente da Câmara protestou também pela retirada do Palácio da Justiça de Valongo das obras em PIDDAC,e reclamou mais uma vez a vinda do metro ao concelho.

    Após a cerimónia os eleitos dirigiram-se à Câmara para eleição da Mesa da Assembleia Municipal.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].