Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Casimiro Gonçalves saudado pelos novos órgãos

    O ex-presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Casimiro Gonçalves, esteve, naturalmente, presente ao acto da tomada de posse da nova Assembleia e nova Junta de Freguesia.

    Afastado agora das lides autárquicas, pontuou o seu mandato por um comportamento exemplar no que se refere ao respeito e equidade com que sempre tratou todas as propostas vindas elas de que bancada viessem.

    Demonstrou coragem física quando, por exemplo, certos bens da Junta de Freguesia de Ermesinde iam ficar sob arresto e a isso se opôs com indignação fundamentada, tendo por isso ficado detido por uma ou duas horas na esquadra da PSP.

    Demonstrou coragem política quando defendeu os interesses da freguesia frente ao Executivo da Câmara, afrontando os poderes, e inclusive a força política por que foi eleito.

    Demonstrou sensibilidade para as questões sociais, intervindo por mais de uma vez na defesa dos mais excluídos e procurando encontrar soluções de rosto humano, quando a regra geral é a política autárquica quotidiana quase se reduzir à discussão das empreitadas em curso e às ervas na sarjeta.

    E finalmente, demonstrou o seu desprendimento para com o poder, pondo-se de parte para uma mais que provável reeleição e, com este seu gesto, mostrado o seu desagrado para com a atmosfera política concelhia.

    Por tudo isto, quando o seu ex-camarada no Executivo da Junta e para tal reeleito, Américo Silva, anunciou a intenção de proximamente se realizar um jantar em honra do ex--autarca, a unanimidade com que a proposta foi recebida, é ao mesmo tempo natural e esperada, e estranha e incoerente...

    Certamente que os leitores entendem o que estamos a dizer.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].