Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2005

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Jogadores do CPN representaram a Selecção da ANNP no Meeting Internacional do Porto

    O CPN foi o clube que mais jogadores forneceu à Selecção da ANNP (Associação de Natação do Norte de Portugal) que disputou, nos passados dias 17 e 18 de Setembro, a 22ª Edição do Meeting Internacional do Porto, em polo aquático. Foram cinco os atletas propagandistas que representaram as cores da Selecção da ANNP neste evento que decorreu na Piscina Municipal de Campanhã, tendo sido eles Jorge Mota, Pedro Campos, Paulo Coelho, Diogo Lêdo e Nuno Gonçalves. Para além da Selecção da ANNP, participaram no torneio a Selecção da Irlanda e as equipas espanholas do Ondarreta (actual campeão de Espanha) e do Canoe. O evento foi dividido em duas fases, uma primeira onde as equipas jogavam todas contra todas, e uma segunda onde os primeiros e segundos classificados da fase inicial se defrontariam para definir o vencedor da prova, ao passo que os terceiro e quarto posicionados decidiriam entre si o último lugar do pódio.

    Assim, no seu primeiro encontro deste torneio a equipa da ANNP, orientada por Carlos Soares, sofreu uma pesada derrota às mãos do Ondarreta, por 0-16. No segundo encontro desta fase inicial a equipa portuguesa não teve melhor sorte, tendo sofrido um novo desaire, por 4-15, desta feita ante o Canoe. Derrota esta que deitou por terra as hipóteses que a Selecção da ANNP tinha em chegar à final da prova, restando a consolação de poder lutar com a Irlanda pelo último lugar do pódio, uma vez que os irlandeses também haviam saído derrotados dos confrontos com as equipas espanholas.

    E foi precisamente ante a Irlanda que a ANNP alcançou o seu primeiro triunfo na prova, por 8-7, naquele que foi o derradeiro encontro da fase inicial que foi vencida pelo Ondarreta, seguida do Canoe, da Selecção da ANNP e no último lugar a surgir a equipa irlandesa. Perante esta classificação ficou escrito que o título deste 22º Meeting Internacional do Porto iria ser discutido entre as duas equipas espanholas presentes, enquanto que a partida dos terceiro e quarto lugares seria disputada entre as equipas portuguesa e irlandesa.

    Um jogo onde mais uma vez a selecção da ANNP voltou a levar a melhor sobre o seu adversário, embora desta vez o resultado final tenha sido bem mais dilatado do que no encontro anterior, 10-3, com os parciais de 3-0, 2-1, 3-0 e 2-2.

    Foi com este score que o conjunto nacional arrecadou a terceira posição do torneio.

    Foto ANNP
    Foto ANNP
    Na final, nada de novo, ou seja, o Ondarreta (na foto) voltou a ser mais forte que os seus vizinhos do Canoe, tendo vencido o jogo por 18-12 (com parciais de 4-3, 7-3, 3-3 e 4-3) e conquistando desta forma a competição. Para além do título colectivo, a equipa espanhola viu ainda dois dos seus jogadores terem sido distinguidos com títulos individuais, nomeadamente Ivan Kucamov, que para além de ter sido o melhor marcador do torneio (com 23 golos), foi também eleito o melhor jogador, e Miguel Gonzalez, considerado o melhor guarda-redes da prova. O Canoe levou para casa a Taça Fair-Play. Quanto aos atletas do CPN, apesar de não terem vencido qualquer título colectivo ou individual, protagonizaram óptimas exibições ao serviço da Selecção da ANNP, uma equipa que reúne os melhores jogadores dos clubes do norte do país, sendo isto só por si um motivo de orgulho e felicidade quer para estes atletas, quer para o seu clube, neste caso o CPN.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].