Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2005

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO - SÉRIE B - 2ª JORNADA

    Ermesinde estreia-se no campeonato com uma vitória

    Depois de na primeira jornada ter folgado, em virtude da desistência do Salgueiros, o Ermesinde deu no passado dia 25 de Setembro o pontapé de saída na edição 2005/06 do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Uma estreia que não podia ter tido melhor desfecho, já que o conjunto dos Sonhos recebeu e venceu o Ataense por duas bolas a zero num agradável encontro de futebol.

    foto
    Depois de ter caído aos pés dos Esmoriz na 2ª eliminatória da Taça de Portugal (derrota por 0-2) num jogo realizado a 18 de Setemebro, o Ermesinde voltava a pisar o relvado dos Sonhos, desta feita para dar o pontapé de saída no Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

    Uma estreia que se veio a revelar muito positiva, pois para além de ter conquistado a vitória, o Ermesinde voltou a rubricar mais uma excelente exibição, à semelhança do que havia feito no encontro da 1ª eliminatória da Taça de Portugal perante o Correlhã.

    Primeira vitória no campeonato que, na verdade, não foi nada fácil de conquistar, já que pela frente os ermesindistas depararam-se com um forte e atrevido Ataense, que desde o primeiro minuto do encontro atacou com algum perigo a baliza de Jorge Lopes, demonstrando desta forma que pretendia levar os três pontos dos Sonhos.

    Só um Ermesinde igualmente forte, concentrado, determinado e a praticar bom futebol foi capaz de contrariar a tendência ofensiva dos forasteiros e resolver a contenda a seu favor.

    O primeiro sinal dado pelos ermesindistas na tentativa de anular a pressão que o Ataense vinha impondo no jogo surgiu ao minuto 16, e logo coroada de êxito, já que na sequência de um passe de Quim, o capitão Fernando Almeida inaugurou o marcador com um forte remate fora da área que levou a bola a entrar rente ao poste direito da baliza à guarda de João Paulo. Após o golo dos locais o jogo entrou num ritmo muito rápido, pautado pelo equilíbrio, com as duas equipas a procurarem constantemente os caminhos das balizas adversárias, sem, no entanto, terem causados perigos maiores para os guarda-redes. Uma toada de parada e resposta que fez desta primeira parte um momento de futebol muito agradável.

    A etapa complementar abriu praticamente com o segundo tento do Ermesinde – aos 47 minutos –, que aproveitou da melhor maneira aquela que terá sido a única falha defensiva do Ataense em todo o encontro, aproveitada pelo dianteiro Quim, que dentro da área ganhou dois ressaltos de bola à apática defesa adversária, para com relativa facilidade colocar o esférico dentro da baliza de João Paulo. Este segundo golo ermesindista quebrou por completo a postura ofensiva dos homens de Atães, acabando com a sua resistência em querer chegar ao golo da igualdade, tendo os seus jogadores recuado um pouco no terreno, permitindo desta forma que os locais criassem algumas oportunidades de golo iminente, como foram os exemplos de Fernando Almeida, aos 54 minutos, que dentro de área e sem oposição rematou à figura do guarda-redes, e de Quim, que aos 62 minutos desperdiça nova grande oportunidade, quando só com o guardião contrário pela frente atirou fraco para uma defesa fácil deste último. Até final mais nenhuma oportunidade digna de registo surgiu, o Ermesinde controlou o rumo dos acontecimentos, enquanto que o Ataense já sem o fôlego ofensivo da primeira parte limitava--se a utilizar, a espaços, o contra-ataque na tentativa de pelo menos chegar ao tento de honra, algo que, pelo que fez na etapa inicial, teria sido um prémio justo.

    No Estádio dos Sonhos, com arbitragem de Carlos Taveira, de Aveiro, alinharam e concretizaram:

    ERMESINDE (2) - Jorge Lopes, Hélder, Pinhal, Isidro, Ni, André, Hernâni, Fernando Almeida (Bruno Cruz, 85'), Tiago Carvalho (Cristian, 74'), Quim e Paulo (Alex, 81'); TREINADOR: José Augusto

    ATAENSE (0) - João Paulo, André, Gui (Artur, 81'), Paulinho, Serginho, Hugo, Luis (Fernando Jorge, 60'), Ricardo, Marinho, Renato e Marcos (Sérgio, 39'); TREINADOR: José Oliveira

    Marcadores: Fernando Almeida (16') e Quim (47'); Acções disciplinares: Gui (58'), Marinho (65'), Bruno Cruz (90'+1') e Pinhal (90'+4').

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].