Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Ampliação do parque urbano... afinal era para um ginásio

    Foi inaugurado no passado dia 17 de Setembro, com a presença do presidente da Câmara Fernando Melo e da maior parte da sua vereação, a ampliação da parte norte do Parque Urbano de Ermesinde. Fernando Melo anunciou aí que os grandes edifícios envidraçados que ficam a dominar o parque se destinavam à instalação de um ginásio. Ficou desfeito o mistério.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Muita gente, sobretudo simpatizantes da obra de Fernando Melo, esteve presente à cerimónia de inauguração da amplição do parque urbano de Ermesinde.

    Esta teve início com a actuação das majorettes (da Fanfarra da Associação Boinas Verdes, presença habitual em eventos do género), a que se sucedeu a inauguração formal, com a comitiva de Fernando Melo a descer depois a alameda que dá acesso ao pátio fronteiro aos dois grandes edifícios envidraçados. Teria depois aí lugar, por um grupo de jovens do concelho, uma exibição de dança (ritmos de hip hop e outras expressões atléticas), a antecipar já a dinâmica do ginásio (certamente a cargo do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta, que tem apresentado espectáculos deste género em várias iniciativas municipais). Oportunidade de exibições não terão faltado. Fernando Melo tinha acabado de inaugurar, nesse fim-de-semana, o pavilhão de Campo e iria ainda inaugurar o de Sobrado

    O PROJECTO

    Fernando Melo esclareceu então o projecto aí inaugurado. Segundo o presidente da Câmara, além do parque de estacionamento subterrâneo, trata-se de instalar, naqueles edifícios, um ginásio, com piscina coberta e aquecida.

    Parte do terreno para a obra foi cedida por um privado, o senhor Eduardo Augusto Pereira Marques, permitindo assim abrir a alameda que permite o acesso norte, a partir da Rua José Joaquim Ribeiro Teles.

    Como contrapartidas, este terá a possibilidade de implantar na parte superior, com entrada para a Ribeiro Teles, uma unidade hoteleira e várias lojas, sendo que estas devem contemplar as exigências do PDM, que obriga se insiram na rubrica “equipamentos”.

    Ficou assim desfeito um tabu que durou até quase ao momento da inauguração. Mesmo um autarca reconhecidamente social-democrata, como António Vasques, da Junta de Freguesia de Ermesinde, só na véspera terá sabido do destino dos edifícios...

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].