Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2005

    SECÇÃO: Destaque


    PSD inaugurou a sede de campanha em Ermesinde

    foto
    Depois de Valongo foi a vez de Ermesinde ver inaugurada, no passado dia 4 de Setembro, a sede de campanha do PSD às proximas eleições autárquicas. Uma ocasião que ficou ainda marcada pelas intervenções de Fernando Melo, actual presidente da autarquia e candidato a voltar a ocupar o posto, bem como de Artur Pais, o cabeça-de-lista dos sociais-democratas à Assembleia de Freguesia de Ermesinde.

    Passavam poucos minutos das 17 horas, quando Fernando Melo, surgiu acompanhado por uma vasta comitiva de quadros do PSD, onde figuravam nomes como José Luís Pinto, Carlos Teixeira, Mário Duarte, Miguel Santos, Eunice Neves e João Queirós, para inaugurar a sede de campanha do seu partido (na foto) em Ermesinde. Uma cerimónia breve que ficou marcada pelas não menos breves declarações do actual presidente da Câmara Municipal de Valongo (CMV) e recandidato ao posto, bem como de Artur Pais, o cabeça-de-lista dos sociais-democratas à Assembleia de Freguesia de Ermesinde (AFE). Foi precisamente este último candidato a proferir as primeiras palavras da tarde, começando por manifestar o orgulho que sentiu ao ser convidado pelo Núcleo do PSD de Ermesinde para encabeçar a lista de candidatura do partido à AFE. Motivo de orgulho para si foi também o facto de ter tido o apoio por parte de Fernando Melo desde o primeiro instante em que o seu nome foi apontado para liderar o partido à conquista da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE). Em seguida agradeceu esta aposta e todo o apoio que o PSD tem depositado na sua pessoa, sublinhando que espera poder retribuir tudo isto com uma vitória no próximo dia 9 de Outubro.

    Afirmou que esse não será um objectivo fácil de atingir, mas com o trabalho e a dedicação de toda a sua equipa, não tem dúvidas de que o PSD vai ganhar a JFE. Artur Pais deu ainda a conhecer algumas das medidas/projectos que pretende implementar na JFE caso venha a ser eleito. Começou por salientar que apesar de reconhecer que o poder das juntas de freguesia são limitados, pretende fazer com que seja criado um forte elo de ligação entre a JFE e a população da cidade, para deste modo poder ajudar os ermesindenses a resolver os seus problemas. O candidato sublinhou ainda que pretende colaborar de uma forma activa com as áreas da cultura, do desporto, do ambiente e da acção social, sendo que neste último campo pretende criar um gabinete especializado. Criar uma política forte para combater o desemprego em Ermesinde é outro dos grandes projectos que o candidato quer implementar.

    Findas as palavras de Artur Pais, foi a vez de Fernando Melo subir ao palanque da sede de campanha do PSD situada na Rua Rodrigues de Freitas (em frente à Estação) para também ele lançar algumas palavras para a plateia social-democrata. Começou por elogiar o candidato Artur Pais, sublinhando que conhece bem a sua enorme e reconhecida capacidade de trabalho, uma pessoa que, no seu entender, é inteligente, responsável e dedicada, reunindo assim as condições necessárias para ocupar o cargo.

    O actual presidente da autarquia frisou ainda que é muito importante que a JFE e a CMV continuem lado a lado a trabalhar para que a cidade de Ermesinde continue a evoluír. E para continuar esta obra, para tornar esta cidade e este concelho ainda melhores, decidimos rejuvenescer a nossa equipa, um novo quadro capaz de prosseguir o excelente trabalho que foi realizado nos últimos anos pela equipa que me acompanhou, a quem desde já agradeço pela sua importante contribuição na evolução, em diversos níveis, que o Concelho de Valongo teve. No entanto, é necessário trabalhar o futuro, e estou certo de que esta nova equipa, constituída por um grupo de gente jovem, mas já com uma grande experiência a nível autárquico, vai continuar o excelente trabalho que até aqui foi feito». A terminar, Melo sublinhou a ideia de não ter dúvidas de que o seu partido vai voltar a ganhar a CMV, e novamente com uma maioria absoluta. Aliás, o autarca expressou ainda que um dos grandes objectivos a atingir no próximo dia 9 de Outubro é reforçar as presenças do PSD no Executivo Municipal, (com mais um vereador), na Assembleia Municipal, e nas juntas de freguesia.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].