Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Ermesinde empata com o Braga “B” na apresentação aos sócios

    No jogo que serviu de apresentação aos seus associados, realizado no passado dia 27 de Agosto, o Ermesinde registou um empate a dois golos com a equipa “B” do Sporting Clube de Braga.

    Uma partida onde mais importante que o resultado era dar a conhecer aos sócios a versão 2005/06 de um Ermesinde que deu indícios de querer, e poder, fazer uma temporada melhor que a do ano transacto.

    FOTOS: Manuel Valdrez
    FOTOS: Manuel Valdrez
    Foi sem grandes novidades em relação à temporada passada que o Ermesinde subiu ao relvado dos Sonhos para se apresentar aos seus associados. A única cara nova no “onze” que jogou pela primeira vez esta época no Estádio dos Sonhos foi a do médio Pessoa, que em 2004/05 envergava as cores do Rio Tinto. Longe de ter sido um bom jogo de futebol, o que se perdoa a ambas as equipas, pelo facto de ainda estarem à procura da sua melhor forma física e táctica neste início de época, já deu para ver que este Ermesinde tem equipa capaz de fazer um campeonato bem melhor do que aquele que fez na época passada. Foi um jogo onde a equipa orientada por José Augusto mostrou alguns lances de bom futebol, em especial na primeira parte, onde mesmo sem deslumbrar, dominou por completo um Braga “B” de um escalão superior (2ª Divisão Nacional – Série A), mas que parece estar ainda longe da sua melhor forma, como já antes referimos. A única nota de interesse em relação a este conjunto do Braga “B” residia no facto de dois dos seus actuais atletas terem vestido as cores do Ermesinde no ano passado, Hélder Colaço e Mendes, tendo ambos realizado uma actuação muito discreta neste seu regresso à casa que os viu nascer para o futebol. O único momento de relevo no primeiro tempo surgiu à passagem do minuto 22, altura em que o Ermesinde se colocou em situação de vantagem no marcador, depois de um bonito golo apontado pelo seu avançado Paulo. Até final da etapa inicial mais nenhuma jogada mereceu nota de registo, pese embora fossem os da casa a comandar o encontro, e a procurar, embora sem grande êxito, os caminhos da baliza de Hélder Colaço. No segundo tempo, a partida decaiu ainda mais, muito por culpa das várias alterações que foram sendo feitas pelas duas equipas, uma situação normal neste tipo de encontros, mas que originaram muitas paragens de jogo. Mesmo assim os espectadores presentes puderam ainda assistir à marcação de três golos, um para os da casa, logo no reatamento da partida, aos 48m, novamente por intermédio de Paulo, e dois para o conjunto arsenalista, sendo que o primeiro surgiu aos 58m e o segundo aos 76, apontados por Rodrigo Dantas e Bruno, respectivamente. Neste segundo tempo o destaque maior vai para a entrada de cinco novidades no plantel verde e branco de 2005/06, referimo-nos a Casqueira, Bruno, e aos ainda júniores Costinha, João e Márcio, três jovens muito aplaudidos pela massa associativa no momento em que entraram em campo.

    Acrescente-se que este foi o último encontro de preparação do Ermesinde, que terá o primeiro teste a doer já no próximo dia 4 de Setembro, altura em que irá receber o Correlhã, em jogo relativo à primeira eliminatória da Taça de Portugal. No fim-de-semana seguinte, mais concretamente a 11 de Setembro, a equipa dá o pontapé de saída no Campeonato Nacional da 3ª Divisão Série B, com uma deslocação ao terreno do histórico Salgueiros.

    foto

    No Estádio dos Sonhos, com a arbitragem de Paulo Ribeiro, alinharam e concretizaram:

    Ermesinde (2) – Jorge Lopes (Casqueira, 45'), Hélder (Leça, 55'), Isidro (Bruno, 55'), Pinhal (Eládio, 55'), Ni (Martins, 68'), André Martins (Costinha, 80'), Pessoa (João, 80'), Hernâni (Tiago, 55'), Fernando Almeida, Paulo (Tiago Carvalho, 51') e Quim (Márcio, 80'). TREINADOR: José Augusto.

    Sporting de Braga B (2) – Hélder Colaço (Jean Paul, 45'), Queirós, Daniel Lopes (Zé Pedro, 64'), Hélder (Tiago, 45'), Miguel, André, Mendes (Pedro Pereira, 45'), Luisinho, Rodrigo Dantas, Diego e João Pedro (Bruno, 45'). TREINADOR: António Caldas.

    Marcadores: Paulo (22' e 48'), Rodrigo Dantas (58'), e Bruno (76').

    Acções disciplinares: nada a registar.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].