Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Comissão Administrativa de José Araújo vai continuar a liderar o Ermesinde

    A Comissão Administrativa (CA) liderada por José Araújo vai continuar à frente dos destinos do Ermesinde por mais um ano. Este foi o principal destaque da Assembleia Geral Ordinária do clube dos Sonhos, realizada no passado dia 29 de Julho. Face à ausência de qualquer lista de candidatura para formar os corpos sociais do Ermesinde para o biénio 2005/07, foi aprovado por unanimidade pelos associados do clube a continuidade da CA de José Araújo.

    FOTOS: Manuel Valdrez
    FOTOS: Manuel Valdrez
    A CA encabeçada por José Araújo vai voltar a comandar o Ermesinde. Uma reeleição que, aliás, foi bastante aclamada pelos sócios, que não pouparam elogios ao trabalho desenvolvido por esta Comissão ao longo do último ano. O presidente da CA reeleita, José Araújo, começou por agradecer a todos os seus colaboradores que trabalharam consigo no último ano, sublinhando que sem a ajuda e a entrega de todos eles não teria sido possível fazer todo este grande trabalho. Mostrou-se igualmente feliz pelo facto de o Ermesinde ter terminado o Exercício de 2004 com um saldo positivo de quase 5 000 euros, algo de inédito na já longa vida do clube. Araújo enviou ainda um recado a todos aqueles que há um ano atrás condenaram ao insucesso esta CA no início da sua gestão, «que ao dizerem que o Ermesinde iria não só descer de divisão como também acentuar a sua crise financeira, se enganaram redondamente. Pois não apenas nos mantivemos na 3ª Divisão Nacional, como também temos vindo a recuperar a credibilidade junto das pessoas. Estamos a pagar a pouco e pouco as dívidas que o clube contraíu no passado. Sabemos que as dívidas e os processos em tribunal contra o Ermesinde ainda são muitos, mas se continuarmos a pagar a “este e àquele” aos bocados, como temos vindo a fazer até aqui, o clube vai voltar a ter estabilidade financeira. Esperamos que daqui a um ano todos os ermesindistas possam voltar a estar novamente satisfeitos com o trabalho desenvolvido por esta CA». Sobre a nova temporada desportiva, o presidente da CA verde e branca sublinhou que esta vai ser ainda mais complicada do que a anterior, visto o orçamento ter sido reduzido em relação à época passada. A contribuir para esta diminuição esteve também o facto de a Câmara Municipal de Valongo (CMV) ter reduzido o subsídio que concede anualmente ao clube, aspecto este que deixa preocupado José Araújo, que nesta AG solicitou à autarquia uma maior ajuda monetária ao clube. Mesmo assim deixou junto dos sócios a promessa de que o Ermesinde tudo vai fazer para realizar um campeonato bem mais tranquilo que o de 2004//05, e ficar desta forma por mais um ano na 3ª Divisão Nacional. No último ponto da Ordem de Trabalhos desta AG, o qual indicava a discussão de outros assuntos, foi proposto pela CA aos associados um aumento de 50 cêntimos das quotas mensais. Proposta esta que ficou de ser discutida numa próxima assembleia. Ficou ainda definido que o preço do bilhete suplementar não sofrerá alterações na próxima época, mantendo-se o seu valor em 2 euros para os homens, e um euro para as senhoras.

    PENHORA DO ESTÁDIO VAI SER

    NOVAMENTE EXPLORADA PELO CLUBE

    Outro assunto abordado nesta AG teve a ver com a activação da penhora do Estádio dos Sonhos por um dos credores do clube, mais concretamente Abílio de Sá. Uma situação que apanhou de surpresa toda a família ermesindista, e da qual já demos conta no nosso jornal há duas edições atrás. Sobre este tema, José Araújo informou os associados de que o Ermesinde não vai ficar de braços cruzados, uma vez que já consultou um advogado de modo a que todo este processo seja reaberto e analisado novamente, pois segundo Araújo existem nesta situação «muitos “rabos de palha”, muita coisa mal explicada. É impensável que alguém compre um terreno sem se certificar primeiro de que tudo está regularizado. Eu já fui empregado do senhor Abílio de Sá e conheço-o bem, e sei perfeitamente que ele nunca pagava um cêntimo sem primeiro verificar se a documentação estava toda em ordem. Por isso, custa-me a crer que ele tenha comprado um terreno ao Ermesinde sem verificar a documentação que provava que essa propriedade era pertença do clube, que como todos sabemos, não era. É uma situação anormal. É por isso que vamos voltar a explorar este processo, pois tenho a certeza de que o Ermesinde foi condenado inocentemente.

    foto
    Quero dizer aos sócios que estejam tranquilos, pois ninguém nos vai tirar o Estádio dos Sonhos, uma vez que nós também temos os nossos “trunfos”, e é por isso que vamos reabrir todo este processo».

    Araújo deu ainda a saber aos associados que a CMV já se comprometeu a ajudar o clube nesta questão, no sentido de servir de moderador entre o Ermesinde e Abílio de Sá. O presidente da CA informou ainda os associados de que o clube vai reavivar uma tradição que se encontra esquecida há já alguns anos, mais concretamente a festa de aniversário do Ermesinde, que provavelmente será realizada no próximo dia 3 de Setembro. Araújo terminou a sua intervenção pedindo a união de toda a família ermesindista, pois só assim o clube conseguirá superar as enormes dificuldades com que se tem deparado nos últimos tempos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].