Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2005

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Ermesinde prepara-se para receber basquetebol de alto nível

    À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o CPN vai organizar mais uma edição do Torneio Internacional CPN, destinado aos escalões de mini-basket, iniciadas, e cadetes.

    Este evento desportivo, que vai já na sua oitava edição, é já reconhecido a nível nacional e internacional como um dos melhores da modalidade. Para a prova deste ano, que se realizará nos próximos dias 16, 17, e 18 de Setembro, estão já confirmadas as seguintes equipas: CPN (A), CPN (B), Lousada, Núcleo Recreativo e Cultural de Valongo, Ovarense, Bolacesto, Canicense da Madeira, Santo André do Barreiro, Colégio Calvão, Brandoense, Cortegada (A) e (B) (Espanha), Montgermont (França), e uma selecção do sul de Inglaterra. Refira-se ainda que os jogos deste torneio serão realizados nos pavilhões do CPN e Municipal de Ermesinde.

    EQUIPA DE JÚNIORES TEM NOVO TREINADOR

    As recentes campeãs nacionais de júniores vão conhecer na próxima temporada um novo técnico. Trata-se de Eugénio Rodrigues, um dos mais prestigiados treinadores portugueses da actualidade. Do seu currículo constam os cargos de treinador principal do Académico do Porto, equipa esta que orientou na Liga Profissional Feminina, da Selecção Distrital de Cadetes do Distrito do Porto, tendo sido ainda o treinador da Selecção Nacional de Júniores femininos que disputou o recente Campeonato da Europa, que decorreu na Bósnia--Herzegovina. A nível individual, Eugénio Rodrigues conta no seu palmarés com vários títulos de treinador do ano atribuídos pela Associação de Basquetebol do Porto.

    CADETES VÃO EFECTUAR ESTÁGIO EM VAGOS

    A equipa de cadetes do CPN/Graveleau vai participar num estágio interno entre os próximos dias 6 a 11 de Setembro, em Calvão, uma localidade próximo de Vagos. Este estágio vai ser realizado em conjunto com outros clubes, para desta maneira serem trocadas ideias, conhecimentos e novas formas de treino. Refira-se que o CPN foi convidado a participar neste estágio colectivo pelo facto de, neste momento, ser um dos melhores clubes portugueses ao nível da formação.

    MINI-BASQUETEBOL

    As captações para os treinos de mini-basquetebol vão ter início no próximo dia 3 de Setembro, pelas 10h30, no pavilhão do CPN. De salientar igualmente, que durante a época os treinos se realizam aos sábados neste horário, enquanto que às terças-feiras serão realizados às 18h30. Os escalões de Mini-A (atletas nascidas em 1996, 1997, 1998, e 1999) e de Mini-B (atletas nascidas em 1994, e 1995) vão ser treinados pelas jogadoras séniores Sofia Coelho, e Célia Simões, auxiliadas pelo Fernando e pelo Joel.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].