Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2005

    SECÇÃO: Local


    As maleitas da Cidade

    foto
    FOTOS: Manuel Valdrez

    BANCOS-ARMADILHA : Como a foto documenta, há qualquer coisa que não está bem com estes bancos, próximo da igreja. Provavelmente foram deixados assim por um motivo ponderoso. É que, como não se encontram presos ao chão, constituíam um perigo e uma ratoeira para quem se quisesse sentar neles e haveria a intenção de resolver o problema. Mas de boas intenções está o inferno cheio, lá diz o ditado. O tempo passa e os bancos continuam na mesma.

    Talvez à espera que uma vítima séria leve a considerar a necessidade de finalmente os repararem.

    foto

    FONTE POUCO LUMINOSA: O local é, como a foto documenta bem, susceptível de figurar num lindo postal ilustrado da nossa cidade, principalmente de dia, porque de noite estamos conversados. Pois é.

    É que o belo quadro aqui apresentado muda de figura depois do sol pôr, porque não tem havido iluminação a funcionar junto do espelho deste espelho de água.

    foto

    LIXEIRA (MAIS UMA): Próximo da ponte ferroviária dos Sete Arcos pode encontrar-se esta desoladora manifestação de falta de civismo, com lixos e escórias depositados a esmo. Quem intervém?

    foto

    MATAGAL EM CRESCIMENTO: Próximo da Vila Beatriz, entre a Rua Aldeia dos Lavradores e a José Joaquim Ribeiro Teles cresce um matagal medonho. Os moradores queixam-se de ratos e outros bichos.

    foto

    LOCAL DE EMBOSCADA: É mesmo em frente aos Bombeiros Voluntários de Ermesinde. Várias pessoas contam que já ali houve tentativas de assalto, pois de uma casa em ruínas, onde uma das entradas está tapada apenas com uma cortina, terão saído de repente, com o intuito de atemorizar e assaltar quem passava à noite no local, alguns indivíduos que por lá se escondem. Assim não pode ser!

    Texto: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].