Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Troféu da 10ª edição do Torneio de Futsal de Baguim do Monte ficou em casa

    A vitória final do 10º Torneio de Futsal de Baguim do Monte sorriu ao conjunto da casa, o Estrela/Juventude de Baguim, que na final derrotou, por 3-1, a equipa da Junta de Freguesia de Rio Tinto. Um torneio que à semelhança dos anos anteriores foi organizado pela Junta de Freguesia de Baguim do Monte, e que contou com a participação de 16 equipas, que durante mais de um mês protagonizaram excelentes desafios de futsal.

    A 10ª edição do já tradicional Torneio de Futsal de Baguim do Monte chegou ao fim. O triunfo final desta prova, organizada pela Junta de Freguesia de Baguim do Monte, foi alcançado pelo conjunto da casa, o Estrela/Juventude de Baguim. Torneio este que foi jogado durante mais de um mês, tendo-se iniciado a 13 de Junho e terminado no passado dia 16 de Julho, tendo sido disputados um total de 48 jogos de futsal, todos eles realizados no Pavilhão Polidesportivo do Crasto. Foi, portanto, um mês repleto de grandes e emotivos encontros de futsal, com muitos e variados golos, 276 na totalidade, protagonizados por jogadores – do escalão sénior – de elevada qualidade.

    Torneio este que contou inicialmente com a presença de 16 equipas, que foram distribuídas por quatro séries formadas por quatro equipas. Os dois primeiros classificados de cada série ficavam desde logo apurados para a 2ª fase da prova, sendo ainda que os dois melhores terceiros classificados das quatro séries passavam também à seguinte etapa do torneio. Segunda fase esta que foi composta por duas séries de cinco equipas, tendo as duas melhores posicionadas avançado para as meias-finais.

    O primeiro encontro desta fase colocou frente a frente as equipas do Estrela/Juventude de Baguim, e os Amigos do Crasto, que terminou com o triunfo da turma da casa por um magro 1-0. A segunda meia-final foi jogada pelos conjuntos da Associação de Moradores da Urbanização do Crasto, e da Junta de Freguesia de Rio Tinto, tendo esta última equipa derrotado o seu adversário por 4-3. Na final dos vencidos, como é conhecido o jogo que define o terceiro e o quarto classificados, voltaram-se a defrontar os dois rivais do Crasto, a Associação de Moradores do Crasto, e os Amigos do Crasto. A vitória neste jogo pertenceu a esta última equipa, por 3-1, que assim ocupou o último lugar do pódio do torneio. E eis que chegou o momento mais aguardado de toda a prova, a grande final, que opôs as equipas do Estrela/Juventude de Baguim e da Junta de Freguesia de Rio Tinto. Uma final onde a melhor equipa do torneio voltou a demonstrar, com distinção, o porquê de ostentar esse estatuto, já que mais uma vez passeou toda a sua classe na quadra do Polidesportivo do Crasto.

    Com um resultado de 3-1, ante o cinco da Junta de Freguesia de Rio Tinto, o conjunto do Estrela/Juventude de Baguim arrecadou assim o primeiro lugar na prova. Refira-se como curiosidade que os campeões desta 10ª edição do Torneio de Baguim, venceram ainda os prémios de melhor ataque, com 32 remates certeiros, e de melhor defesa, com apenas cinco golos sofridos.

    Pode-se dizer, em jeito de balanço, que esta equipa foi uma justa vencedora, já que em nove encontros disputados venceu oito e empatou um, ante o Estilus, na primeira fase, alcançando vitórias confortáveis e folgadas, na sua grande maioria, sobre os seus oponentes. Foi desta forma que chegou ao final mais uma edição de um torneio que com o passar dos anos vai conquistando cada vez mais prestígio junto de atletas, e adeptos, do futsal.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].